sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Divaldo Franco no Rio Grande do Sul Porto Alegre

Divaldo Franco no Rio Grande do Sul
Porto Alegre, 17 de agosto de 2018
3º Seminário Joanna de Ângelis
A Associação Médico-Espírita do Rio Grande do Sul – AMERGS – está promovendo o 3º Seminário Joanna de Ângelis, comemorando os 20 anos dos estudos da Série Psicológica da AMERGS. O tema central do evento é: Convite para a Plenitude. Divaldo Franco foi o orador convidado para a abertura. Representando os seus liderados, a Diretoria da entidade acolheu os participantes com primorosa preparação e execução das atividades.
Os docentes dos cursos da Série Psicológica Joanna de Ângelis prestaram significativa homenagem à Mentora Espiritual e a Divaldo Franco, externando a sua gratidão. Divaldo, que veio pela primeira vez ao Rio Grande do Sul em 06 de junho de 1956, externou o seu júbilo por se encontrar entre os gaúchos.
Discorrendo sobre a mitologia grega, o extraordinário orador se utilizou de Zeus, Hera, Sófocles, Tirésias e Narciso para falar sobre os conflitos humanos, seus diversos estados de consciência e de sentimentos, bem como das paixões, a visão espiritual, ou interior, ou seja, a visão da alma, a busca da verdade, o autoconhecimento, a autoiluminação.
As pesquisas e o emprego da hipinose por Jean-Martin Charcot, da Universidade Salpêtrière, na França, levou-o ao descobrimento do subconsciente. Na trajetória das conquistas do século            XVII, os eminentes Carl Gustav Jung e Sigmund Freud apresentaram seus estudos, mudando o entendimento sobre o psiquismo humano conhecido até então. Novas bases ensejaram novas conquistas. Mapeando o ser psicológico, concluiu Jung que o homem é fruto do seu inconsciente. A sublimação da evolução do homem é alcançar o estado numinoso, a autoiluminação.
O nobre conferencista asseverou que o sexo é uma bênção, pois é muito importante na vida dos indivíduos, com valores muito além da procriação. Com Joanna de Ângelis, Divaldo traçou um paralelo entre culpa, pecado e responsabilidade, enfatizando a assertiva da Mentora Espiritual de que a responsabilidade é a alavanca para a conquista de si mesmo. Viver em plenitude é alcançar o equilíbrio no eixo ego-self, isto é, autoiluminar-se.
Joanna de Ângelis discorrendo sobre Jesus, apresenta-o como um homem possuidor de uma anima incomparável. Os indivíduos devem amar até mesmo os que não os amam, superando todos os obstáculos. Perdoar significa não devolver a ofensa. Joanna de Ângelis, em sua série psicológica, apresenta uma nova visão apoiada em Jung e Freud. A imortalidade é uma certeza e a psicologia transpessoal tornou-se realidade. Com base em vários pesquisadores, a sobrevivência da alma foi reafirmada.
A psicologia de Joanna de Ângelis é a psicologia de Jesus, é uma psicologia de amor, de transformação. Allan Kardec, isto é, a Doutrina Espírita, tornou mais claro e compreensível para Divaldo Franco depois que este estudou a série psicológica da mentora, pois que o ínclito codificador afirmou que a Doutrina Espírita é um tratado de psicologia. A morte, disse o orador de escol, finalizando, é somente uma transição de uma vibração para outra.
Agradecendo o acolhimento e a fraternidade com que estava sendo tratado, Divaldo deixou o seu abraço e seu carinho aos participantes do empolgante evento. Aplaudidíssimo e de pé, o público, sensibilizado, externou o seu reconhecimento e gratidão. Com o Poema da Gratidão, de Amélia Rodrigues, Divaldo Franco encerrou sua magnífica conferência, abrindo oficialmente o 3º Seminário Joanna de Ângelis.
Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário