sábado, 25 de outubro de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em Coimbra, Portugal

23 de outubro de  2014



Em a noite de 23, quinta-feira, Divaldo esteve em Coimbra, Portugal, participando do 3º Movimento Você e a paz, de sua autoria, sob os auspícios do Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec, dirigido por Fernando e Leonor Lobo, dessa cidade.
Iniciou-se uma caminhada pela paz às 18h saindo da sede da Câmara de Vereadores com destino ao Grupo, distante 3 quilômetros.
Na abertura houve uma parte cultural e artística, na qual se apresentou uma criança violinista que, desde os 3 anos de idade, sem mestres, começou a tocar maravilhosamente. Agora com 7 anos e estudando, apresentou duas peças, uma das quais, um trecho (Primavera) das Quatro Estações, de Vivaldi.
Estimulados por uma banda dos Bombeiros, quando todos chegaram ao Grupo, Divaldo e o Presidente da Federação Espírita Portuguesa Engº Vitor Féria, aguardavam. Houve exibição da banda e, de imediato, todos se adentraram na sede da Instituição que comportou quase 400 pessoas.
Às 21h30 houve a parte artística em que o pequenino Fernando apresentou-se mais uma vez, logo seguido por excelente cantor e violonista apresentando música de Coimbra, Fernando Lobo explicou o de que se tratava o Movimento e o seu autor, passando-lhe a palavra.
Divaldo abordou o tema da paz por 50 minutos, explicando a razão do título da campanha, por fundamentar-se essencialmente na transformação moral para melhor do indivíduo, ampliando-se em direção ao mundo. Narrou momentos culminantes nas vidas de Nelson Mandela e Mahatma Gandhi, apresentando experiências pessoais e encerrou o evento, aplaudido de pé pelo público demoradamente.
Concluída a atividade houve um jantar e os nossos Divaldo e Vitor retornaram ao Hotel às 12h30 da madrugada do dia 24.

Vitor Mora Féria
Abraços, Jorge Moehlecke

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário