sábado, 25 de outubro de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em Amadora, Portugal

22 de outubro de  2014

      Concluído a jornada no Rio Grande do Sul, Divaldo Franco viajou no dia 21 para Portugal onde ministrará 8 palestras e 3 miniseminários em 11 cidades, 
de 22 outubro a 01 novembro.

            Divaldo visita Portugal desde o mês de agosto de 1967, quando se encontrava no poder o célebre ditador Salazar, que havia fechado a Federação Espírita Portuguesa e todas as instituições que praticavam a doutrina dos Espíritos no país. A velha ditadura de frutos amargos e de cruéis perseguições era temida e detestada, ameaçando de cárcere espíritas, maçons e comunistas...
            No ano referido, convidado por amigos para pronunciar uma série de conferências no país, o então jovem orador aceitou o desafio e realizou um périplo incomum, falando às escondidas em verdadeiras catacumbas, revivendo os dias apostólicos no mundo romano do passado.
             Às ocultas, teve públicos expressivos, (re)iniciando o movimento espírita que, a partir daquele ano renasceu e hoje é o mais expressivo da Europa, qual ocorreu também na Espanha franquista, no mesmo período.
           A conferência programada foi proferida na sede da Federação Espírita Portuguesa, na grande Lisboa, na cidade de Amadora, onde um expressivo público compareceu para ouvir a palavra vibrante de Divaldo.
            Ao ser encerrado o ato  Divaldo foi aplaudido de pé demoradamente havendo concedido autógrafos antes e depois do Evento.
Vitor Mora Féria

Abraços, Jorge Moehlecke

Nenhum comentário:

Postar um comentário