sábado, 13 de julho de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco no Perú, Equador e Colômbia

Na terça-feira, 25 de junho do 2013, o Ilustre Orador Divaldo Pereira Franco chega a Lima, Peru, para participar na Comemoração do 8° Aniversario do Centro Espírita “Joanna de Ângelis”. No mesmo dia visitou a Instituição onde reunidos com os trabalhadores da Casa, em torno ao Livro O Evangelho segundo o Espiritismo, deu-se leitura à passagem “A quem muito foi dado, muito será pedido”, itens 13, 14 e 15, do Cap. XXVIII “Muitos os chamados e poucos os escolhidos”.
Na quarta-feira 26, ás 19:00 hs. a Comunidade Espírita de Peru, deu-se cita no Centro Cultural “Ricardo Palma” para escutar ao Mensageiro da Paz, Divaldo Franco e sua conferência “Psicologia da Gratidão”, invitando à reflexão sobre este sentimento, e a importância de dar e expressar os bons sentimentos sem esperar retribuição, desprendimento que redundará na construção de cada pessoa como um Homem do Bem. Assim também, Isabel Loo agradeceu comovida ao público presente e em especial a Divaldo por seu incansável apoio e orientações.
Na quinta-feira 27, Divaldo acompanhado pelo presidente da Confederação Espírita Colombiana, Jorge Berrío e a escritora e conferencista espírita, Simoni Privatto, trasladaram-se a Quito, Equador, para prosseguir com as labores doutrinarias. Ali as atividades realizaram-se no Hotel Akros, organizada pela Fundação Espírita “Luz Fraterna”, abordando o tema “Vida despois da Vida”, onde houve uma participação de aproximadamente 200 personas.
Na sexta-feira 28, Divaldo chega a Bogotá nas primeiras horas da tarde para realizar uma série de conferências na Colômbia. Às 18:00 hs. em Comemoração ao 25° Aniversário da Associação Espírita “Terceira Revelação”, realiza-se no Salão Auditório da Câmara do Comércio de Bogotá o “Movimento Você e a Paz”. O ato comemorativo inicia-se com a participação da Orquestra Filarmónica Batuta, interpretando repertório nacional e internacional. Participaram no evento mais de 500 pessoas, não pudendo ingressarem grande quantidade de público por seguridade do local.
Seguidamente, toma a palavra o Idealizador do Movimento, fazendo reflexões profundas sobre o momento grave que atravessa a humanidade, exortando-nos a todos á construção da Paz, único meio para encontrar a felicidade. Também destacou a importância da educação no lar onde deveriam se formar os hábitos da boa cidadania nos membros do clã familiar, que se constitui na célula básica da sociedade. O exímio Orador comoveu aos presentes com suas profundas e sabias reflexões. O confrade Milton Fabián Delgado, presidente da Instituição, convido-lhe para o ano seguinte, expressando-lhe suas imensas gratidões, reconhecendo que Colômbia e a humanidade necessitam de paz. Divaldo, logo, atendeu gentilmente a todos aqueles que se acercaram para lhe saludar e solicitar-lhe autógrafos dos seus livros.
Ao dia seguinte, as labores prosseguiram em Cartagena de Índias, onde também o Centro Espírita “Joanna de Ângelis”, presidido por Jorge Berrío, está de aniversario. As atividades comemorativas do 19° Aniversário inicia-se no dia 29 do corrente, com diversas atividades. Divaldo no mesmo dia da sua chegada, às 18:00 hs., realiza a conferencia “O Centro Espírita: Responsabilidades e Compromissos”. O orador destaca a brilhante labor do Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, para nos legar as bases das atividades do Movimento Espírita, que tem como base fundamental o Centro Espírita. Destacou que nele é onde encontramos os conhecimentos da Codificação, necessários para nos liberar da ignorância, que é onde se originam nossos maiores sofrimentos. Ademais, é ali onde despertamos os sentimentos da solidariedade, pois ninguém pode ser feliz quando o outro sofre. Esclareceu também, que o Centro Espírita é um hospital onde são atendidos sofredores de ambos planos da vida, e que suas atividades são de altíssimas responsabilidades. Nele não deve houver diferenças e deve-se atender a cada um segundo sejam suas necessidades. Para concluir, narrou uma bela história quando Pedro encontrava-se na Casa do Caminho, e é visitado por uma meretriz em estado de desesperação. Pedro, em sua dúvida para atendê-la, ora a Jesus solicitando orientação e o Mestre Nazareno aparece-lhe dizendo, que enquanto ele orasse, Ele iria a atender a sua irmã necessitada de socorro. Pedro finalmente compreende o alcance do amor que Jesus nos invita a viver. Ao concluir sua alocução, o público emocionado e sensibilizado aplaude a Divaldo de pé, demoradamente.
Nos dias 30 de junho y 1 de julho, às 9:00 da manhã, com o Salão do Centro Espírita “Joanna de Ângelis” totalmente cheio, realiza-se um Conversatório onde Divaldo, aborda diversos temas de alto interesse doutrinário e de atualidade: A evolução do ser humano em os diferentes reinos da natureza; A reencarnação de espíritos de outras constelações na Terra; O porquê das tribos urbanas; ¿Como educar as emoções?; As emoções destrutivas tales como a raiva e o ressentimento; A educação sexual; Orientações aos jovens; Diferença entre possessão y obsessão; A influência do ambiente e moral do médium; entre outros temas. Todos eles foram respondidos em forma magistral, penetrando na mente e nos corações dos presentes.
Pela tarde do dia 30, ás 18:00 hs., as atividades deram-se inicio com a apresentação de um Coral que interpretou canções variadas com notável expressão e beleza. Posteriormente, o Prefeito Maior da cidade de Cartagena de Índias, Carlos Otero, distingue a Divaldo como Visitante Ilustre da cidade.
Seguidamente, Divaldo inicia a conferência “A Família: Encontro de Almas que se necessitam”, esclarecendo que a palavra família deriva do latim famulus, que significa servidores. Logo, aborda desde o ponto de vista da sociologia a importância da família, explicando que é no Direito Romano onde se estabelece o culto pelos antepassados, mas que com o Cristianismo toma conotações de maior relevância. Porém, é com o Espiritismo que compreendemos o verdadeiro significado da família para o espírito imortal e a diferença entre a família carnal e espiritual. Narrou, posteriormente, experiências pessoais respeito a sua família, destacando que não são os recursos materiais que se disponham, senão a prática do amor, da compressão e da solidariedade dentre seus membros para que reine a harmonia no lar, comovendo, desta maneira, ao público até as lágrimas.
No dia 1 de julho, na segunda parte das atividades, Divaldo realiza a conferência de encerramento “Nas Fronteiras da Loucura”, baseada no livro do mesmo nome. Cabe destacar que todos os auditórios encontraram-se totalmente cheios, demostrando a necessidade de consolo e esclarecimento, assim como o despertar da humanidade ante as realidades espirituais. E é a Doutrina Espírita, que reunindo as condições do Consolador Prometido por Jesus que pode satisfazer ditas necessidades, reconhecendo, ao mesmo tempo, a Divaldo, como um dos seus maiores exponentes, que com a sua sabedoria e exemplar conduta espírita conduze às almas ao porto seguro da paz e da felicidade. 
Desta maneira, o Semeador das Estrelas, Divaldo Pereira Franco, culmina seu périplo pelas terras de Peru, Equador y Colômbia, levando a mensagem liberadora do Evangelho à luz do Espiritismo, fortalecendo os ânimos para prosseguir na nobre tarefa de semear e viver o Cristianismo. O dia quarta-feira 3 de julho, Divaldo acompanhado pelos irmãos colombianos dirige-se a Leomster, Massachusetts, Estados Unidos, continuando sua brilhante labor doutrinaria.

(Texto e fotos recebidos de Milciades Lezcano, Assunção, Paraguai)
Divaldo Pereira Franco em Quito, Equador.
Divaldo Pereira Franco em Lima, Perú
Divaldo Pereira Franco em Lina, Perú
Divaldo Pereira Franco. Lima, Perú
Divaldo Pereira Franco em Bogotá, Colômbia
Divaldo Pereira Franco em Bogotá, Colômbia
Divaldo Pereira Franco em Cartagena, Colômbia
Divaldo Pereira Franco em Cartagena, Colômbia
Divaldo Pereira Franco em Cartagena, Colômbia
Divaldo Pereira Franco em Cartagena, Colômbia
Divaldo Pereira Franco em Cartagena, Colômbia
Divaldo Pereira Franco em Cartagena, Colômbia

VEJA O PPS AQUI:

http://www.redeamigoespirita.com.br/group/espiritismoemfoco/forum/topics/divaldo-franco-no-rio-grande-do-sul

·                     Publicado por Amigo Espírita em 6 julho 2013 às 19:10 em Movimento Espirita em Foco
·                     Back to Movimento Espirita em Foco Discussions
No período de 21 a 26 de abril de 2013, Divaldo Pereira Franco realizou um série de atividades doutrinárias em terras gaúchas, divulgando, como se fosse um Paulo de Tarso dos dias atuais, a excelência da Doutrina Espírita.
                        Em PowerPoint resumo do roteiro
Baixe AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário