quinta-feira, 6 de junho de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Paris, França

Fotos feitas com celular

03-06-2013

Divaldo Franco, dignificando o tempo e visando estimular o trabalho daqueles que se dedicam a tarefa de divulgação da Doutrina Espírita na Europa, mais precisamente na França, reuniu pequeno grupo de abnegados seareiros do Cristo para a realização de O Evangelho no Lar. A reunião, repleta de significado evangélico e harmonia inefável, foi no lar do casal Dominique Chéron e Armandine Dias, na bela Paris, Capital da França.
Embora havendo uma programação em sua agenda para ser realizada no interior da França no dia 03 de junho, o evento não se realizou por motivos de alheios a vontade do conferencista e dos organizadores locais. Assim, o Semeador de Estrelas, junto ao pequeno grupo de dedicados divulgadores franceses e daqueles que o tem acompanhado neste périplo europeu, utilizou-se do ensejo para uma conversação edificante à luz do Cap. XXIII – Estranha Moral – de O Evangelho Segundo o Espiritismo, depois de sentida prece e leitura desse capítulo.
Todos tiveram a oportunidade de tecer comentários acerca da temática. Esgotado os comentários, Divaldo narrou belíssima história, tocando as fibras mais íntimas da alma daqueles que o escutavam atentamente. Apresentou-se, então, o momento propício para o Sublime Peregrino de Jesus salientar o significado de seis pessoas, que se assemelham a gotas d’água em o oceano, levarem adiante a Boa Nova, divulgando a doutrina dos Espíritos através da produção de CD contendo mensagens diversas e de DVD com conferências e seminários, além da tradução de inúmeras obras espíritas ao idioma Francês. Enaltecendo o esforço, carinho e abnegação desse pequeno grupo de irmãos franceses, incentivou-os, deu-lhes ânimo renovado, encorajando-os a  prosseguirem incansáveis, dedicados e laboriosos na divulgação desta doutrina de luz e esperanças.
Ao encerrar a singela e nobre atividade da noite, Divaldo fez questão de esclarecer que se nas atividades desempenhadas por cada um dos presentes tivessem tocado a uma única pessoa, se tivessem salvo uma só vida, já teria sido válido a jornada atual. Nesses trajetos percorridos na Europa, onde se viaja novecentos quilômetros para falar a um pequeno grupo de pessoas e se alguém, nesses grupos diminutos, tiver alcançado o significado da vida espiritual, a mensagem cristã libertadora, já pode sentir-se vitorioso, rejubilando-se com a causa que abraçou.
Salientou o nobre orador que as mãos dos que abraçam a divulgação da doutrina libertadora estão cheias de sementes, semeando-as em todos os tipos de solos. São os semeadores da nova era. Ao encerrar, estando todos emocionados, e enquanto sorviam a generosa água magnetizada, era possível sentir a alegria que cada um externava, acompanhada do doce perfume da gratidão pelo júbilo desses momentos inesquecíveis que acabaram de viver.
Fotos: Ênio Medeiros
Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 
 Abraços,
 Jorge Moehlecke


(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário