quinta-feira, 6 de junho de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Zagreb, Croácia

28-05-2013
Após uma viagem com duração de cinco horas, o Paulo de Tarso da atualidade, Divaldo Franco, saindo de Viena/Áustria, cruzando toda a extensão da Eslovênia, chegou à Zagreb, capital da República da Croácia. A semente lançada em terreno pouco fértil, finalmente está apresentando seus primeiros frutos. Aleluia! Registramos que hoje, 29 de maio de 2013, Divaldo Franco falou publicamente, pela primeira vez na história, sobre espiritismo na bela Zagreb. O público foi composto por vinte e duas pessoas honrou e testemunhou esse momento histórico do espiritismo.
A conferência sobre a Imortalidade e Vida foi realizada nas dependências do Hotel Four Points by Sheraton. Através do Setor Cultural da Embaixada do Brasil na Croácia, foi conseguido o auxílio da Srta. Vedrana Kauzlaric para traduzir a conferência para o idioma local, o Croata. A exemplo de João Batista que dizia, eu não sou digno daquele que vem depois de mim, também o faz Divaldo Franco, que desde há muito vem abrindo caminhos para aqueles que virão após ele, para continuarem a era nova.
arauto do evangelho expôs com magnificência as questões do materialismo e da espiritualidade, as diversas experiências realizadas por notáveis pesquisadores dos fenômenos paranormais, as conquistas da ciência nos campos da psicologia, da psiquiatria, da psicobiofísica, enfim, conhecendo melhor o homem para melhor poder compreender a sua natureza espiritual.
Os pesquisadores perceberam, também, a presença de vozes em suas experiências, concluindo, então, que os mortos estão vivos e podem trazer mensagens. Denominaram estes fenômenos de Psi-Theta. Os pesquisadores se utilizaram de vários recursos para gravar e filmar as experiências, comprovando a existência da vida além da vida através do emprego de equipamentos eletrônicos, transformando a parapsicologia e psicotrônica. Foi a partir de então que surgiu uma nova ciência, a psicobiofísica. Através da qual as energias podem ser transmitidas à água, a outras pessoas, provando que as curas realizadas por Jesus foram fenômenos parapsicológicos, psicobiofísicos, portanto natural.
Divaldo Franco, com seu verbo eloquente explanou sobre a quarta força, - a psicologia transpessoal -, que passa a tratar o doente e não a doença, diferentemente da medicina tradicional, que buscando curar a doença, ao curar um paciente de um câncer, não o auxiliava no quadro de depressão que este apresentava em razão da doença. Logo, mesmo curado do câncer, ele seguia doente.
Enriquecendo seus comentários, relatou os experimentos de grandes nomes relacionados ao espiritismo como, Cesare Lombroso e William Crookes, por exemplo. O médium e orador Divaldo Franco também narrou uma experiência sua ocorrida em 1954, quando teve um grave problema com a voz, com as cordas vocais. Visitando o apóstolo da mediunidade Francisco Cândido Xavier e recolhido ao seu quarto após os trabalhos daquela noite, surgiu-lhe o Espírito Scheilla e lhe aplicou a radioatividade – não existente na época -, curando-o, desmentindo o diagnóstico médico.
Isto tudo, por que o espiritismo é uma ciência de laboratório que prova a existência da alma. As provas da imortalidade da alma são infinitas e o sentido da vida é amar, tal qual ensinou Jesus Cristo. O espiritismo veio matar o materialismo. Veio para informar que o sofrimento é um incidente de percurso, são efeitos de outras encarnações. As dores do ser humano são experiências evolutivas para aprender a respeitar as divinas leis. A proposta da imortalidade deve ser considerada por todos. Aquele que ama é pleno e feliz. Cada ser humano possui um Deus interno que necessita ser desenvolvido para atingir a plenitude. Assim, o ilustre expositor, encerrou a conferência oferecendo a cada um dos presentes preciosa lição de perseverança no ideal cristão. Afinal, sair de tão longe para falar sobre os ensinamentos de Jesus para um pequenino grupo de pessoas, deixando plateias de milhares de pessoas em sua terra natal, é digno de um missionário.
Estas são sementes da nova era, como também foram os caminhos percorridos pelo pobrezinho de Assis, que abriu mãos do conforto do lar, para abrigar-se junto à natureza. Assim também agiram tantos outros iluminados da humanidade que decidiram seguir os passos deixados por Jesus. Benditos sejam todos estes!
Fotos: Ênio Medeiros
Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 
Abraços,
Jorge Moehlecke

(Informações e f otos recebidas em email de Jorge Moehlecke)

Croácia. Foto de Ênio Medeiros
Croácia. Foto de Ênio Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário