segunda-feira, 10 de junho de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Paris, França

05-06-2013

O período que medeia o fim da tarde e o início da noite estava agradabilíssimo em Paris. É a primavera em destaque. A harmonia da natureza se fazia presente, enaltecendo corações, sublimando sentimentos. Neste clima de paz, o Semeador de Estrelas, Divaldo Franco proferiu uma conferência sobre o tema: Amanhecer de uma nova era. O evento foi realizado no FIAP-Jean Monnet – Foyer International d’Accueil de Paris -, cujo auditório estava completamente lotado com a presença de cento e cinco pessoas ávidas por realizarem seus sonhos de autorrealização espiritual.
Apresentando o perfil da trajetória evolutiva do indivíduo e de suas emoções, o Arauto do Evangelho do Cristo abordou as questões relativas ao medo, a primeira emoção sentida pelo homem. Logo após desenvolveu a ira. A ira decorre do medo, e porque sente medo, se arma e passa a odiar, a querer vingar-se. Muitos milênios transcorreram até surgir a terceira emoção, o amor. É a emoção mais jovem do ser humano, responsável pela amizade, a ternura, o holocausto, o sacrifício. Com estas três emoções o ser humano fará o seu desenvolvimento intelecto-moral.
Elucidando o poder do amor, apresentou a célebre frase de Martin Luther King JrO homem aprendeu a voar com os pássaros, a nadar como os peixes, no dia em que descobrir a capacidade de amar, terá descoberto o fogo pela segunda vez. O amor é a tendência natural do ser humano, sendo-lhe a mais fácil solução para seus problemas. Jesus é um Homem incomparável. Foi o primeiro personagem do mundo a transformar oamor em elemento de vida.
O magistral orador referiu-se ao primeiro código de justiça humano, o Código de Hamurabi, que cita o amor. Porém, Jesus fala do amor como essência da vida, ou seja,amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo. A moderna ciência, que baliza as relações do ser humano, principia no bem e se estrutura no emocional da criatura.
Piero Ferrucci, psicoterapeuta e filósofo italiano foi referenciado por desenvolver a ideia, o poder da gentileza, isto é, uma visão da bondade na perspectiva de dezoito diferentes qualidades, como a gratidão, o calor, generosidade, etc. Já no Século XVII, Blaise Pascal, físico, matemático, filósofo moralista e teólogo francês, falava sobre o espírito de gentileza – le pry de finesse -, que na atualidade está sendo redescoberto pelos psicólogos.
Tocando profundamente as emoções dos presentes, afirmou que é necessário amar as pessoas, e se elas foram antipáticas, dar-lhes o direito de ser como são e lembrar-se de Jesus que asseverava: Se vós não amais aos que vedes, como amarás ao Pai a quem nunca vistes? As lições do amor constituem o amanhecer da nova era, pois que a humanidade já se encontra na madrugada de um mundo de regeneração, deixando para traz a noite do mundo de provas e expiações. Os grandes gênios da humanidade, desde os anos oitenta, já estão reencarnando, laborando na grande transformação do orbe terrestre.
Com maestria, Divaldo se referiu às crianças índigo e cristal e aos seres altamente evoluídos nos aspectos intelecto-moral, que se utilizarão de corpos que praticamente não adoecerão, graças às mudanças do DNA - desoxyribonucleic acid -, e que se comunicarão pela linguagem universal do pensamento. Concluindo o brilhante trabalho, afirmou que o objetivo essencial da vida é a plenitude de Deus em o ser humano, que, em saindo de seu interior, tornar-se-á melhor, transformando o planeta para melhor.
Inúmeras perguntas foram judiciosamente respondidas com alegria e júbilo, a todos elucidando no anoitecer desta que foi uma noite primaveril, de temperatura agradável na encantadora Paris que, caprichosamente, respira arte em todos os recantos da belaCidade Luz.
Fotos: Ênio Medeiros
Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno 
   Abraços,
 Jorge Moehlecke

Nenhum comentário:

Postar um comentário