segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Divaldo Franco em Salvador, BA Centro Espírita Caminho da Redenção

13 de dezembro de 2018
Em mais uma atividade, recepcionando um público expectante, Divaldo Franco, o Arauto do Evangelho e da Paz, destacando a presença de diversos representantes de vários estados do Brasil e do Exterior, abordou a atual realidade enfatizando que os dias de hoje são de ações do mal contra o bem, levando-se em conta que a criatura humana está em processo de evolução. Há pessoas frágeis, e por conseguinte, a liberdade deve ser respeitada como direito de todos, sem qualquer distinção, onde a Lei de Amor deve viger as relações humanas. Essa lei foi considerada pelo notável físico Einstein como sendo a quinta força a sustentar e dinamizar o Universo.
Com base na Lei de Amor o Cristo atuou, e atua, para encaminhar a humanidade da Terra para o seu progresso moral, em permanente evolução, encontrando-se, hoje, em pleno desenvolvimento da transição para um mundo melhor, harmônico, pacífico e moralmente equilibrado.
Como a atividade doutrinária do Centro Espírita Caminho da redenção contemplava em sua programação a modalidade de perguntas & respostas, Divaldo elucidou sobre a aparição de Espíritos que desejam dialogar, destacando que o encontro deve ser pautado pela ética e que seja estabelecido pontos de disciplina, como horários, circunstâncias e locais específicos. Frisou que a mediunidade deve ser educada para que se torne um intercâmbio com base nos ensinamentos de Jesus. Da mesma forma, o médium deve educar-se, tornando-se alguém melhor, ética e moralmente, a cada dia. Os intercâmbios mediúnicos devem ocorrer em atividades e em instituições sérias, orientadas pelo estudo continuado das obras fundamentais do Espiritismo. Notadamente, o médium, para uma adequada prática no campo da mediunidade, deve aprofundar o estudo de O Livro dos espíritos e O Livro dos Médiuns, vinculando-se em profundidade à Doutrina Espírita, exercendo o preconizado para essa área nobre e muito específica. O médium deve, também, pautar a sua vida no equilíbrio e na normalidade, com exercício rigoroso da disciplina, da ética e da moral.
Com relação aos sentimentos de um abortado delituosamente, o nobre orador asseverou que seriam idênticos a alguém que foi assassinado. Via de regra, o abortado se revolta, busca a vingança. O aborto provocado é um crime, inclusive na Lei estabelecida pelos legisladores brasileiros. O perdão, como em qualquer caso ou circunstância, deve ser iniciado com o arrependimento, prosseguindo com a reparação do mal realizado, fazendo o bem, eliminando os pontos negativos anteriores.
Observa-se que o suicídio entre os jovens é praticado pelos que trazem essa tendência de outras existências, reincidindo pela fragilidade moral, pela reminiscência daquela culpa. O suicida recebe uma nova reencarnação para superar o seu projeto de vida, completando o programa da reencarnação até o estabelecimento de sua conclusão, não lhe cabendo abreviar os seus dias de labor no campo físico.
Sobre o tipo de psicologia empregado por Jesus, Divaldo destacou que é o mesmo utilizado por Joanna de Ângelis, é uma psicologia analítica, com base nos arquétipos. Freud destacava que o inconsciente do ser humano ocupa 98% de seu espectro, afigurando que o consciente é somente uma casca de nozes na superfície do Oceano Pacífico. Jesus aplicava a psicologia da solidariedade, não se preocupando com o que o outro faz ou deixa de fazer. A Sua tarefa foi de amor e de soerguimento dos caídos. As sombras, estudadas na psicologia nada mais são do que as más inclinações destacadas por Allan Kardec. Jesus é todo compaixão e misericórdia, onde o emprego do amor luariza qualquer relacionamento. Falando da excelência do amor, Divaldo Franco encerrou sua riquíssima explanação.
Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke

Nenhum comentário:

Postar um comentário