terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Registro. Divaldo Franco – Encontro Fraterno 2015 Praia do Forte, BA

18 de Outubro de 2015 - Final

Após excelente momento artístico com Maurício Virgens, barítono, e Guilherme Baldovino ao piano, e com o desejo de participar, no ano que vem, deste magnífico evento, todos se prepararam desde cedo para o final do encontro que foi de muita harmonia, sensibilidade, um ágape espiritual. As emoções elevadas estiveram sempre presentes, respirava-se espiritualidade, fraternidade, a busca de Deus, do sutil.
O Encontro Fraterno 2015 teve mais de quarenta e nove mil acessos pela internet, divididos por dez países. Oitocentos e dez participantes representaram os Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Estavam representados, também, os seguintes países: Angola, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos da América, Inglaterra, Singapura, Suíça e Uruguai.
Jonas Pinheiro, de São Paulo, em agradecimento e homenageando Divaldo Franco, e simbolicamente ao Tio Nilson – Nilson de Souza Pereira -, pela realização da 1ª edição do Movimento Você e a Paz em São Paulo, Capital. O clima era de saudades, de agradecimentos, de despedidas. Divaldo, agradecendo, citou os seguintes colaboradores: Tânia Moreira, Maurício Virgens, Henrique e Guilherme Baldovino, a família Beira e Mateus, que com suas performances animaram e prepararam o ambiente através de interpretações musicais de alto nível.
No primeiro dia, Divaldo Franco propôs que cada participante fizesse uma pergunta para Deus, e que as respostas estariam disponíveis no final do encontro. Assim, foram selecionadas, aleatoriamente, algumas perguntas que foram comentadas por Marlon Reikdal e Íris e Cláudio Sinoti, sob a coordenação do anfitrião. Todos, na entrada do salão, receberam um envelope onde se encontrava a resposta de Deus, nas palavras de Joanna de Ângelis, retiradas de suas diversas obras e de outros autores.
Divaldo disse ser necessário aprender a questionar e aprender a viver o amor. Citando os estudos de eminentes cientistas, como Dr. Michael Persinger, Dra. Danah Zohar, e Dr. Vilayanur Ramachandran, discorreu sobre importantes descobertas no cérebro humano. O Dr. Michael Persinger, notável neurocientista, descobriu que há uma zona cerebral que se ilumina ante um a pronúncia da palavra Deus, seja no idioma que for. Esse fato foi constado pelos pesquisadores acima citados, entre outros. Essa área que se ilumina foi designada como sendo o Ponto de Deus. Sabemos, à luz da ciência, que temos algo divino em nós, confirmando informações já conhecidas, mas, até então, não estudadas pelos pesquisadores. A vida estua e é de caráter imortalista.
Finalizando, foi realizada uma homenagem aos voluntários, que no palco, foram brindados com belas canções. O público, muito participante, acompanhou cantando e batendo palmas. Foi um belo momento, onde todos, que tiveram suas vidas facilitadas por aqueles abnegados voluntários que se desdobraram para muito bem atender aos anseios, expectativas e desejos de todos os participantes.
O Encontro Fraterno 2015 se revestiu de muitas bênçãos. Cada participante atento pode usufruir de energias benfazejas, renovando-se para novos cometimentos. A fraternidade, sempre presente, oportunizou diálogos, novas amizades, encontros e reencontros. Na expectativa da realização da edição 2016, cada uma voltando para seus cotidianos, embalados pelas dúlcidas emoções e sentimentos elevados sob os auspícios do Mestre Jesus, estará mais apto para enfrentar a vida como ela se apresenta, compreendendo os desígnios do Pai, já que O ser humano está em busca de Deus.
    Texto: Paulo Salerno
    Fotos: Jorge Moehlecke


Nenhum comentário:

Postar um comentário