quarta-feira, 22 de abril de 2015

Registro. Divaldo Pereira Franco “Você e a Paz” Inhambupe, BA

03/04/2015
Quase mil e quinhentas pessoas estiveram presentes à Praça Cônego Maximiniano ou Praca da Matriz, no último dia 03/04, na cidade de Inhambupe–BA, quando a tradição católica comemorava a sexta-feira Santa. Assim iniciou-se o ano 18 do Movimento Você e a Paz com Divaldo Franco, no estado da Bahia, ano de 2015.
Desde às 18h a praça foi o ponto de encontro de interessados pela paz, entretidos pela Dupla Dois e Um, de Salvador, apresentando os cantores Júnior e Verônica, acompanhados ao teclado por Lucas, e pelos companheiros da cidade de Inhambupe, Moisés e Luiz, que  brindaram o público com belas melodias ao sax e teclado, respectivamente.
Neste dia de feriado, a praça estava repleta de pessoas mobilizadas pela não violência, pela palavra gentil, iluminada e firme do mestre e pacifista Divaldo Franco, participando deste Movimento que não possui cor religiosa ou política, congregando-nos a todos para nos transformarmos em agentes pacíficos e pacifistas.
O Prefeito da cidade, Sr. Benoni Eduard Leys, saudou a todos e discorreu sobre a paz, tão necessária aos nossos dias. Também estiveram presentes ao palco do 18º Movimento Você e a Paz o representante das religiões Afro, Sr. Welson de Jesus, os queridos companheiros que acompanham a trajetória da paz, Ruth Brasil Mesquita e Marcel Mariano e a representante da organização local, Sra. Carmen Santana, Presidente do Centro Espírita Francisco Pinto, da cidade de Inhambupe-BA.
O trabalho também recebeu os companheiros Marcelo Uchoa e Regina Mercadante, participantes do Conselho Espírita da Cidade do Rio de Janeiro e do Instituto de Cultura Espírita do Brasil, que gentilmente foram prestigiar o Movimento Você e a Paz, na condição de voluntários, para registrarem o evento com a filmagem.
Diversas caravanas se deslocaram para a cidade, representando os municípios de Salvador, Cipó, Irará, Alagoinhas, Rio Real, Entre Rios, entre outros, formando uma verdadeira comunidade pacifista que, em uníssono, entoou a canção Paz pela Paz, de Nando Cordel, encerrando o Movimento, naquela oportunidade. Os fogos de artifício vieram abrilhantar, colorir e embelezar o céu de Inhambupe que, iluminada, recebeu e realizou o Movimento Você e a Paz, abrindo com chave de ouro esta 18ª edição.

Texto e fotos recebidos de Telma Sarraf
  
(Recebido em email de Jorge Moehlecke)
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário