domingo, 24 de novembro de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco no Congresso Espírita de Portugal

17-11-2013

As atividades ocorridas no domingo, dia 17, no Congresso Espírita de Portugal, estiveram com excelente programação, destacando-se o momento de arte, quando Divaldo foi convidado por duas crianças a subir ao palco, a fim de ser homenageado com a música especialmente composta para ele, que se intitula Obrigado, querido amigo! Foi um momento comovente, porque o refrão foi cantado por todo o auditório.
Seguiram-se excelentes conferências proferidas por médicos clínicos, psiquiatra, psicólogo, trabalhadores da seara... Divaldo encerrou o ágape com uma conferência, evocando o figura do emblemático Bispo inglês James Pike e o drama que viveu, em relação à desencarnação precoce do seu filho Jim, aparentemente por suicídio direto. S.Exa, que vivia nos Estados Unidos, em desespero, retornou a Londres para meditar. Ali, aconteceram fenômenos variados, inclusive, de poltergeist, que o levaram a consultar um parapsicólogo, que o recomendou entrar em contato com a médium Sra. Ena Twig, em cuja convivência recuperou a crença na imortalidade do Espírito através da comunicação do filho, do Pensador e Teólogo Mr. Tilich e outros Espíritos. Com a sua conversão à realidade do fenômeno, o nobre sacerdote anglicano deixou escrita as suas experiências vivenciadas ao contato da fenomenologia mediúnica, que legitimou e registrou em um livro formoso intitulado The Other Side, testemunhando-lhes a autenticidade. Divaldo comentou a excelência da mediunidade com Jesus e sensibilizou o auditório, que o aplaudiu de pé.
Em sequência, teve lugar a apresentação de um coro com orquestra, criado, dirigido e acompanhado por um jovem, que magnetizou o auditório por quase uma hora, com músicas elevadas em torno da mediunidade, da Doutrina e da Vida, acompanhadas por projeções de pertinentes slides.
Encerrou-se o Congresso com palavras de gratidão do presidente da FEP e uma sentida oração, de profundo significado.
   Texto: Delcio Carvalho
   Fotos: Vitor Féria

Nenhum comentário:

Postar um comentário