sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Registro. Palestra com Divaldo Pereira Franco em Paramirim, BA

Publicado em 9 de agosto de 2013 por Luiz Carlos Bill
Divaldo Franco ao mesmo tempo em que fala, encanta e ensina. Com sua voz cadenciada, com o seu jeito singular de se expressar, Divaldo Pereira Franco proferiu uma bonita palestra ao povo de Paramirim e aos visitantes dos municípios circunvizinhos na tépida noite desta quinta-feira, dia 08 de agosto de 2013. O evento foi realizado no Centro Espírita Fraternidade, iniciando-se às 20h00.
O recinto do Centro ficou lotado. Na parte de fora foi montado um telão e todos os assentos foram preenchidos. Por onde Divaldo passa é sempre assim... Já fazem quarenta e três anos ininterruptos que o recebemos em nosso querido Município, já tendo-lhe sido concedido o título de Cidadão Paramiriense, pois tem por nossa Terra a gratidão de um bom filho.
O tema da palestra foi “Jesus e Vida”. Falou da juventude atual, da tecnologia, do uso irracional dos aparelhos de comunicação, do amor que falta dentro dos lares. Jesus é atual disse Divaldo. Comentou sobre o Papa Francisco, da Jornada Mundial da Juventude, da humildade desse homem. Jesus foi o ponto basilar da sua fala, buscando na vida do Cristo as passagens comparativas com os acontecimentos da atualidade. Citou a bomba atômica lançada em Hiroxima e seus terrores decorrentes. Pediu para que conversássemos mais, que amemos mais.
O tempo passou rápido. Divaldo mal chegou e já está de partida, como disse o próprio Divaldo ao falar dos quarenta e três anos que vem visitando nossa cidade, daquele tempo em que a energia era fabricada por um motor, das pessoas que conheceu e que não estão mais entre nós; que o tempo não passa, “ele é o mesmo sempre, nosso ciclo na carne é que tem um começo e um fim, de criança ao adulto a velhice.” – destacou Divaldo.
Divaldo parte deixando saudade. Nossa Cidade agradece de coração a sua ilustre visita. Que Deus lhe conceda luz por todo o seu caminho.
(Texto e fotos recebidos em email de  Jorge Moehlecke)
http://focadoemvoce.com/noticias-fotos/paramirim7/palestra-divaldo-franco-2013-2.jpg
http://focadoemvoce.com/noticias-fotos/paramirim7/palestra-divaldo-franco-2013-5.jpg
http://focadoemvoce.com/noticias-fotos/paramirim7/palestra-divaldo-franco-2013-6.jpg
http://focadoemvoce.com/noticias-fotos/paramirim7/palestra-divaldo-franco-2013-7.jpg
http://focadoemvoce.com/noticias-fotos/paramirim7/palestra-divaldo-franco-2013-10.jpg
http://focadoemvoce.com/noticias-fotos/paramirim7/palestra-divaldo-franco-2013-16.jpg
http://focadoemvoce.com/noticias-fotos/paramirim7/palestra-divaldo-franco-2013-18.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário