sexta-feira, 16 de agosto de 2013

4º Movimento “Você e a Paz” em Bom Jesus da Lapa, Bahia

10 de agosto de 2013

       Uma noite inolvidável. Assim foi a conferência do prof. Divaldo Pereira Franco no último dia 10 na cidade de Bom Jesus da Lapa – Ba. Pela 4ª vez consecutiva realizando o Movimento Você e a Paz na cidade, dessa vez Divaldo fez esplêndida conferência com o tema: Bem Aventurados os Pacificadores.
Sob o verbo inflamado do grande mensageiro da paz, desfilaram figuras importantes, símbolos do movimento da não violência no mundo. Nessa noite, também nós resistimos como Rosa Park, nos mobilizamos com Martin Luther King Jr., meditamos com Nelson Mandela no cárcere, nos solidarizamos com Ghandi e sorrimos com o Papa Francisco.
Divaldo abordou a significativa contribuição dos códigos morais da Humanidade para a aquisição da paz e harmonia sociais. Relembrou-nos o código de Hamurabi e Moisés com o Decálogo e a importância destes para a organização social e ressaltou a síntese magnífica de Jesus nas Bem Aventuranças, a sinfonia inacabada...
Bem Aventurados os Pacificadores porque serão chamados Filhos de Deus, anotou Mateus no seu capítulo 5, versículo 9. Porque é através da construção da Paz que nos sentimos mais próximos da Família Universal. Somente sendo pacificadores nos enxergamos como irmãos, filhos de Deus.
O Paladino da paz também nos propôs a análise do comportamento dos violentos e belicosos do mundo. Os poderosos, os chefes de estado, líderes revolucionários e beligerantes que passaram pelo mundo ceifando vidas e sufocando esperanças, mas que apenas passaram e nada deixaram de luminoso. E no outro extremo, Jesus, o pacificador por excelência, demonstrando-nos que o amor incondicional é capaz de neutralizar qualquer ódio.
Por fim, Divaldo deixou-nos cinco passos para conseguirmos ser mais feliz na Terra: Perceber que a vida é bela; dar-se conta que nascemos para amar; Ser tolerante; Saber que o mal que nos fazem não nos faz mau, mas o mal que fazemos, esse sim, nos torna maus; e, por fim, acreditar que há uma luz brilhando em nós, o traço do Criador na criatura.
Uma noite inesquecível onde a importância da Paz ficou mais clara para nós. A população de Bom Jesus da Lapa e os visitantes das cidades próximas certamente temos muito a agradecer a Deus pela oportunidade da ilustre presença de Divaldo.
Texto e fotos recebidos de , Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário