sábado, 18 de maio de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Frankfurt, Alemanha

10-05-2013


Em sua saga europeia, e confirmando o justo cognome Paulo de Tarso da atualidade, Divaldo Franco esteve no dia 10 de maio de 2013 em Frankfurt/Alemanha, no Saalbau Gallus, no centro da cidade, para apresentar o tema A Vida no Mundo Espiritual.
O nobre conferencista de renome internacional afirmou que o ser humano logrou alcançar as estrelas através da tecnologia. Resolveu vários enigmas do Universo, porém não conseguiu equacionar os seus próprios conflitos.
Os valores morais estão em decadência, o ser humano perdeu o endereço de si mesmo. O alto grau tecnológico alcançado estabelece um frenesi. O prazer buscado com avidez e descontrole vai escravizando aqueles que se deixam enredar em suas tentadoras teias. Para onde vai a humanidade? Qual o sentido da vida?
Estas são interrogações já muito antigas. Para entender a vida, a psicologia foi estudar a dualidadevida e morte. Enriquecendo essa abordagem Divaldo discorreu sobre as grandes experiências e estudos realizados pela Sra. Hoffmann, natural da Alemanha, que  fotografava, media, pesava os Espíritos, constatando que a vida sobrevive à morte.
A sobrevivência do Espírito à morte, em continuidade da vida, ensejou ao homem descobrir a existência de um paraíso, que Jesus chamava de reino dos Céus, mas, também, esclarecia sobre as Geenas, que seria um local de sofrimento.
O que aconteceria com aquelas pessoas que não eram nem boas, nem más, que ficavam no meio? A igreja concebeu o Purgatório. Para ali iria esse ser nem bom, nem mau. Sofreria um período e iria para o céu. Caso não tivesse se depurado iria para o inferno... É uma constatação muito ingênua, mas os seres humanos ainda vivem cercados de ilusões.
O reino dos céus está dentro de cada um, disse Jesus. O que é a vida na terra? - indaga Divaldo, para em seguida responder - a causa da vida na terra é energética. Tudo que existe na terra, existe no mundo da energia. Mas nem tudo que existe no mundo da energia, existe na terra.
O mundo espiritual é a causa de onde os seres humanos provem. A finalidade é a de desenvolver a Realidade Divina que existe em cada ser que é constituído de essência Divina. É necessário que se desenvolva o Gene Divino em si mesmo, para que seja, o ser imortal, todo Luz, alcançando a plenitude.
A morte biológica, disse o inolvidável conferencista brasileiro, é como uma cirurgia de longo porte que tira o corpo e liberta o Espírito. Porém, como toda cirurgia, tem o pós-operatório. Assim, também, ocorre com o Espírito. Esse despertar varia de indivíduo para indivíduo.
Divaldo narrou a sua experiência ao realizar, pela primeira vez, um desdobramento com o auxílio de sua mentora Joanna de Ângelis, esclarecendo que, ao contrário do que muitas pessoas pensam e falam, o Espírito ao se desdobrar ficaria ligado ao corpo por uma espécie de cordão fluídico preso à região do umbigo. De fato esta ligação ocorre, mas é através do centro de força principal, o coronário. É nesse centro de força que o Espírito se vincula à matéria, ao corpo.
Asseverou que ao desencarnar, o indivíduo, por uma lei de afinidade, volta a integrar os mesmos grupos, idioma, religião, etc. prosseguindo sua jornada evolutiva. Há uma realidade que escapa à percepção física, que o ser não se recorda, tal a gama de informações que só perturbariam. Assim, a divindade vela certas lembranças para que o ser humano prossiga avançando. Destacou, finalizando sua rica abordagem a respeito da vida no mundo espiritual, que a finalidade da vida é o Autodescobrimento, a Plenitude.
Fotos: Ênio Medeiros
Texto: Ênio   Medeiros e Paulo Salerno

Abraços,          Jorge Moehlecke

(Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário