sábado, 18 de maio de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Bonn, Alemanha


11-05-2013

Tradicional, nos roteiros europeus de Divaldo Franco, o seminário em Bonn foi realizado, como de costume, no Andreas Hermes Akademie. O público, estimado em duzentas pessoas, estava entusiasmado e expectante para ouvir a palavra lúcida do médium e orador espírita de escol sobre o tema Amanhecer de uma nova era.
Preparando as mentes e corações para as próximas décadas o conferencista salientou a necessidade de o espirito da Gentileza viver ao lado da lógica e da razão. A tecnologia preenche todos os espaços, de tal forma que a criatura humana da atualidade vive sempre ansiosa, vivendo emoções e sentimentos de forma desordenada.
Essa tecnologia que se desenvolve freneticamente tem influído no hábito de falar, de escrever. A necessidade infrene e a ânsia de contato interpessoal vai desenvolvendo uma técnica de escrita deformada para comunicar-se com rapidez. Já não se sabe mais dialogar, apenas discutir, impondo a sua ideia.
A nova era será um período de paz interior. As mudanças serão morais, acontecerão de dentro para fora. Cada ser é hoje vítima de suas próprias construções mentais. O caminho para a libertação é autoiluminação. A conquista da consciência se dá através do exercício do amor. Quem ama não adoece. Quando o ser humano consciente ama pode passar por experiências de doenças, assim, se amar a doença que lhe alcança, logrará a cura.
A beleza da vida não está naquilo que é agradável, mas naquilo que nos convém. O objetivo da vida é desenvolver a consciência, eliminando a sombra psicológica e promovendo a integração do eixo ego-self. Em sendo a meta a imortalidade, todos os conflitos sedem a esta meta, e um dia a felicidade será o estado normal do ser humano.

Fotos: Ênio Medeiros
Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno

Abraços,
Jorge Moehlecke

(Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário