quarta-feira, 22 de maio de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Zurique, Suiça

18-05-2013


Retomando o seminário que havia iniciado no dia anterior – 17 de maio -, Divaldo Franco iniciou abordando o espírito de geometria que prevaleceu durante muito tempo no seio da sociedade. Porém, a lógica pura, a razão, embora necessária, requer a presença, também, do espírito de gentileza, do sentimento, das emoções. Para que a criatura logre alcançar a plenitude é necessário que ambos os aspectos se harmonizem.
Sobre a felicidade lecionou que ela não é formada pelos valores passageiros, tais como o poder, a beleza física, a fortuna, porém trata-se de o indivíduo ter um sentido psicológico na vida, valores transcendentes à matéria. Detalhou os níveis de consciência que caracterizam cada criatura, que em muitas oportunidades toma atitudes que para uns são chocantes e agressivas, enquanto que para o próprio agente nada mais é do que a exteriorização do nível de consciência em que ele se encontra naquele momento.
O insigne educador sugeriu que a criatura humana deve adotar o caminho do meio, que ame uns aos outros, que viaje para dentro de si e consulte-se a fim de que o inconsciente possa indicar-lhe o melhor caminho a seguir. Falando sobre a Consciência Cósmica, citou como exemplo Paulo de Tarso que afirmava, já não sou eu quem vive, é o Cristo quem vive em mim. Esse é o estado em que o ego transforma-se em self, o caminho ego-self.
Outro exemplo, rico de ensinamentos através da prática incondicional do amor, é o de Madre Teresa, que por sua vez afirmava, eu sou o lápis na mão de Deus que por mim escreve o que lhe aprouver. Preocupado em bem orientar aqueles que o escutavam com as fibras do coração, Divaldo alertou que o fracasso de um momento pode ser o êxito para uma vida toda, por isso, nem sempre Deus atende aos apelos feitos pelas criaturas. As dificuldades ensinam a perseverar, pois que, às vezes, Deus tem caminhos bem diferentes para os Seus filhos.
Preparando o final da atividade que estava coordenando, Divaldo narrou a emocionante história da família Stanford, cujo filho, Leland Stanford Jr., desencarnou ainda muito jovem em Florença/Itália, em 1884, quando participava de uma viagem à Europa. Em homenagem ao filho, a família Stanford fundou a Leland Stanford Junior University, a famosa UniversidadeStanford, no estado da Califórnia/EUA.
Assim, o maestro do amor, dedilhando as fibras mais íntimas dos corações que o escutavam, e pintando em suas mentes quadros de infinita ternura, emocionou a todos. Notavam-se as emoções bailando no ar, os corações sendo tocados por compaixão ante os relatos apresentados. Somente alguém que ama incondicionalmente o seu próximo, convivendo com os Benfeitores espirituais e dedicando a sua vida ao trabalho incessante de servir a Jesus e ao próximo, apresentando páginas de rica e fértil beleza ao longo dos anos nos cinco continentes é capaz de desenvolver esse trabalho persistente e profícuo. Esse é Divaldo Pereira Franco.
Fotos: Ênio Medeiros
Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno

 Abraços,
 Jorge Moehlecke
(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário