quarta-feira, 22 de maio de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Zurique, Suiça

17-05-2013



Retornando uma vez mais ao Stiftung G19 zur Fӧrderung globalen Bewusstseins­– G19 Fundação para a promoção da conscientização global – naGemeindestrasse 19, Zürich, Divaldo Franco, o divulgador inolvidável das mensagens de amor do Mestre Nazareno, apresentou o tema Amanhecer de uma nova era, para um público de oitenta pessoas.
Na noite de sexta-feira, Divaldo Franco, o desbravador de fronteiras físicas e também das da mediunidade nos cinco continentes, iniciou seu trabalho sistemático, como vem fazendo desde há 27 anos consecutivos no G-19. A humanidade vive uma hora singular na Terra. Observa-se as grandes conquistas da ciência, a tecnologia de vanguarda tem facilitado a vida de todos, em todos os campos do conhecimento humano e dos serviços.
A criatura humana é rica de cultura, mas pobre de sentimentos. Os problemas emocionais multiplicam-se. Segundo estatísticas, a permanecer o atual quadro, no ano 2020 o maior número de óbitos será causado pela depressão, na qual o suicídio terá prevalência. Depois de tantas conquistas, e aturdida, atormentada, a criatura humana volta ao nível primário como ser psicológico. Comer, beber, dormir e fazer sexo caracteriza-a com um ser fisiológico, um indivíduo que se relaciona com os demais e consigo mesmo somente da boca para baixo.
Apresentou, como exemplo do alto nível do conhecimento humano, uma frase positiva do então Presidente dos Estados Unidos da América, Bill Clinton, agora sabemos como Deus criou o mundo! Nesta oportunidade, Bill Clinton estava acompanhado pelo Dr. Francis Collins, geneticista responsável pelo Projeto Genoma Humano. O Dr. Francis Collins, que era materialista, após esta pesquisa passou a ser espiritualista e deu a esta inteligência o nome de Força Moral, para não ter um caráter religioso.
O incansável peregrino de Jesus indicou, como caminho seguro para o ser humano viajar para dentro de si mesmo, fazer-se as seguintes perguntas: Quem se é? Qual a finalidade da vida? Por que está aqui? O Homem aprendeu a viajar para fora, conquistando todos os continentes, e na atualidade, desbravando o cosmo, mas ainda não sabe quem é. O vazio existencial domina grande número de criaturas. Quando se está vazio por dentro, nada de fora preenche, sentenciou o orador que empolga as multidões.
Com alegria elogiou a conduta Cristã do novo Papa Francisco, que não aceitou a cruz de ouro, tampouco o anel do mesmo metal. Solicitou aos seus irmãos argentinos que o quisessem visitar, que não fossem à sua posse em Roma, que aplicassem o dinheiro que iriam gastar na viagem, auxiliando e minorando a fome e o sofrimento dos pobres e necessitados, mostrando, assim, o rumo da nova era.
Em a nova era, a convivência com os imortais será tão normal como hoje é a comunicação virtual. Sublinhou que o indivíduo deve agir, não mais reagir. O ilustre conferencista encerrou a temática da noite desejando que as suas palavras encontrassem guarida nos corações presentes, sugerindo não revidar mais, perdoando, amando, pois que esse comportamento fará muito bem para todos. Após calorosos aplausos, todos saíram das instalações do G-19 com a mente referta de pensamentos nobres e o coração inebriado por dúlcidas emoções.
Fotos: Ênio Medeiros
Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno

     Abraços,
    Jorge Moehlecke
    (Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário