quarta-feira, 22 de maio de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco – roteiro Europa 2013 Zurique, Suiça

19-05-2013


Concluindo o seminário Amanhecer de uma nova era em Zurique, nas instalações do G-19, em um domingo ensolarado, com temperatura agradável e perfumada pelas flores em profusão existentes nessa bela cidade suíça, Divaldo Franco, como havia explicado no primeiro dia do seminário – 17 de maio – informou que seria um dia dedicado às reflexões psicológicas aprofundadas.
Utilizando-se da mitologia grega, rica de ensinamentos, apresentou imagens projetadas que auxiliaram aos presentes acompanhar o mito de Sísifo, ao que solicitou a todos uma atenção especial aos personagens do mito. Na etapa seguinte oportunizou que os participantes do seminário informassem com qual personagem do mito haviam se identificado e por qual motivo. A cada um que se manifestou, Divaldo fez uma análise psicológica, enriquecendo ainda mais as informações veiculadas no decorrer do seminário que sempre se manteve em clima de harmonia e paz com o contributo da participação de Flávio Beneditto ao piano, proporcionando momentos de grande beleza e enlevo musical.
À medida que as horas iam sendo sopradas na ampulheta do tempo, Divaldo com habilidade ímpar conduzia a todos a um mergulho em si mesmos, permitindo que cada um, como se olhando em um espelho, pudesse ver-se refletido em sua intimidade, identificando em si próprio uma realidade por muitos ignorada. Divaldo, detentor de uma oratória ímpar, traçava paralelos entre os belos e exuberantes ensinamentos de Jesus e os conceitos formulados pelos mestres da psicologia, constantemente expostos ao longo da atividade, permitindo, facilitando que cada qual realizasse uma autoanálise lúcida para o próprio enriquecimento.
Com amplas e profundas considerações acerca de como se encontra a criatura humana preparada para nova era, qual a contribuição que cada um pode oferecer para esta transformação, Divaldo Franco apresentou doze itens para a conquista do vir-a-ser, explicando-os um a um, emoldurando com suas próprias vivências, provocando risos, intencionalmente, pois que estes são terapêuticos.
Por fim, em um clima de confraternização, agradeceu a todos, e principalmente a Deus, encerrando estas atividades de cunho moral elevadíssimo, deixando todo o auditório na expectativa de que no ano vindouro possa Deus permitir um reencontro para efetivar tão nobre trabalho.
Fotos:
Ênio Medeiros
Texto: Ênio Medeiros e Paulo Salerno

   Abraços,
      Jorge Moehlecke
 (Informações e fotos recebidas  em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário