Neste 7 de setembro comemora-se o aniversário de 65 anos do Centro Espírita “Caminho da Redenção”, a entidade mãe das demais que surgiram pelas mãos de Divaldo Pereira Franco, objetivando a divulgação da Doutrina Espírita e a prestação de serviços de assistência e promoção à população carente de Salvador.
Com o surgimento do Caminho da Redenção em 1947, um projeto gigantesco e ininterrupto seria levado avante por Divaldo e seus colaboradores que, ao cabo de alguns anos, se inscreveria como uma das mais respeitadas entidades filantrópicas do Brasil, alvo de reconhecimento nacional e internacional, tanto pelas comunidades como por órgãos de governo.
A Mansão do Caminho, inaugurada aos 15 de agosto de 1952, se converteu no grande departamento da entidade máter, o celeiro das suas grandes realizações, a porta de ingresso para centenas de trabalhadores e milhares de assistidos.
No artigo do companheiro Adilton Pugliese, abaixo, e no memorial organizado pela Secretaria do Centro Espírita Caminho da Redenção (http://www.noticiasespiritas.com.br/2012/AGOSTO/15-08-2012.htm), fica muito fácil de se entender a relevância e a grandiosidade da obra e a justificativa para as manifestações de apreço que ela e sobretudo seu fundador recebem a todo momento e em todos os lugares por onde este palmilha.
Paralelamente a este obra social de primeira grandeza, Divaldo Pereira Franco se notabilizou como médium e sobretudo como conferencista espírita, uma atividade na qual se iniciou em março de 1947, mesmo ano da fundação do Centro cujo aniversario hoje comemoramos.
Nesta oportunidade queremos estender nossos cumprimentos a Divaldo e a todos aqueles que com ele colaboram nessas iniciativas exitosas, todas elas fomentando o surgimento de entidades congêneres e trabalhadores-exemplos que possam dignificar a grande vinha do Senhor. (Ismael Gobbo)


Nenhum comentário:
Postar um comentário