quarta-feira, 2 de maio de 2012

Feliz aniversário ao Divaldo Franco, cuja oratória é um encanto!

José Reis Chaves, MG
Vamos conhecer um pouco do renomado orador espírita Divaldo Pereira Franco, mais conhecido por Divaldo Franco.
O Nazareno disse que o Consolador a nos ser enviado nos faria lembrar-nos das suas palavras, o que acontece de fato com a doutrina espírita.
E lembro aqui que os espíritos dessa doutrina consoladora foram chefiados pelo prometido Espírito de Verdade, que se manifestou a Kardec, um apóstolo do Nazareno, pois ele codificou o espiritismo, tido como a Terceira Revelação, e que é o próprio Evangelho do Nazareno, mas agora de modo claro, e não mais alegórico.
O espiritismo, realmente, complementa o evangelho, pois foi o próprio Jesus que disse que ainda tinha muitas coisas para falar, mas que as pessoas de sua época não podiam suportá-las. Essas coisas vieram à tona na segunda metade do século XIX, quando a ciência e a tecnologia começaram a chegar de fato ao nosso mundo e que são necessárias para provarem a veracidade dessas coisas, pois o espiritismo é uma religião fundamentada na ciência.
No Pentecostes, tivemos uma amostra dos fenômenos mediúnicos, mas ainda não se tratava do Consolador prometido, pois disse Jesus: "O Consolador lembrar-vos-á de minhas palavras", ou seja, do evangelho. E o que aconteceu em Pentecostes foi apenas uma prova da existência dos fenômenos mediúnicos de vários espíritos falando em línguas estrangeiras (xenoglossia), desconhecidas dos apóstolos (Atos 2: 5-10, e 2: 17 e 18). Mas não se sabe uma palavra sequer que lembre as de Jesus. Então, o Pentecostes ainda não tinha sido mesmo o Consolador prometido.
Mas retomemos o assunto do médium psicógrafo e psicofônico Divaldo Franco, nascido em Feira de Santana (BA) e que comemora, em 5.5.2012, 85 anos. É fundador da Mansão do Caminho, em Salvador (BA), com 83 mil m², 52 edificações e 3.000 crianças, adolescentes e jovens. É pai de 600 filhos adotivos. Já fez conferências evangélico-espíritas em cerca de 70 países, nos cinco continentes, inclusive na Rússia e na ONU. Merecidamente é chamado de o Paulo de Tarso da atualidade. Ele tem 255 livros psicografados de profundos conteúdos evangélicos e psicológicos, de autoria, em grande parte, do conhecido espírito de Joanna de Ângelis, que foi freira espanhola numa reencarnação passada.
Muitos de seus livros estão editados em várias línguas, entre elas, o alemão, albanês, catalão, dinamarquês, espanhol, esperanto, francês, holandês, húngaro, inglês, italiano, norueguês, polonês, tcheco, turco, russo, sueco e o sistema Braille. Tem 8 milhões de exemplares vendidos. Possui 17 biógrafos e cerca de 700 títulos honoríficos, entre os quais o de Honoris Causa do Colégio Internacional de Ciências Espirituais e Psíquicas de Montreal, Canadá, em 23.5.1991; o do Decreto de Ordem do Mérito Militar, em 31.3.1997, pelo presidente da República do Brasil; e, juntamente com o amigo Nilson de Souza Pereira, recebeu o título de Embaixador da Paz no Mundo, em Genebra, Suíça, em 30.12.2005. E na Inglaterra, em junho de 2008, foi visitado pelo monge tibetano Kelsang Powo, embaixador da Bondade no mundo (Mais detalhes em www. mansaodocaminho.com.br).
Parabéns, Divaldo Franco, pelos seus 85 anos e pelo seu intenso trabalho na Seara Espírita. E que Deus, Jesus e Maria lhe deem ainda um bom tempo de vida na carne, e com muita saúde, para que possa continuar o seu magnífico apostolado cristão-espírita através da sua encantadora oratória que encanta o Brasil e o mundo!
Matéria publicada no jornal O Tempo, Belo Horizonte, MG, 30-04-2012
(Recebido em email de José Reis Chaves e site)

Divaldo Pereira Franco (c) na cerimônia em que recebeu o titulo de Cidadão Mineiro na Assembléia Legislativa de Minas Gerais
Em 16 de abril de 2012. Foto Lucas Milagre

Nenhum comentário:

Postar um comentário