segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Encontro Fraterno com Divaldo Franco Mata de São João, Bahia

22 de setembro de 2019

As condições climáticas se apresentavam em equilíbrio e suavidade. Assim, também, se encontravam os 652 participantes do Encontro Fraterno com Divaldo Franco – 2019. Todos se preparavam para o encerramento que teve início com a prece proferida pelo Padre Olavo Amaranto, um dos participantes. As conquistas individuais, as superações foram relatadas, segredadas, por inúmeros participantes desta e das edições anteriores desse encontro de almas em busca do equilíbrio espiritual através do autoconhecimento e do emprego das ferramentas psicológicas colocadas à disposição dos que querem fazer uso delas, atestando a excelência desse trabalho.
Cristo dá vida, nele, os cristãos, precisam se apoiar. Divaldo Franco solicitou que cada um fizesse a sua análise e avaliação deste período de quatro dias de contato com as máximas do Cristo e que chegaram, e chegam, à humanidade através de emissários e de estudiosos da psique humana, permitindo identificar o que é uma vida plena. O Arauto do Evangelho do Cristo e da Paz, com didatismo impressionante, disse que: 1º. Jamais desista de você! Superar-se a cada momento, a cada fase da vida, renovando-se, sendo resiliente, empregando coragem, vontade e inteligência para se reconstruir ainda melhor, a cada dia, confiando nas reservas de energia que Deus colocou em cada uma de suas criaturas. Não duvide, não desista. 2º. Ame-se! O amor possui mecanismos inimagináveis, todos disponibilizados por Deus através da Lei Divina, permanente e imutável. Tudo o que o homem precisa é aprender a amar. Jesus é a estrela de primeira grandeza que nos ama, e há dois mil anos espera por nós.
Após narrar comovente história, onde a presença e a força do amor restituiu a saúde à pessoa amada, em inegável ação curativa, Divaldo Franco solicitou à Demétrio Lisboa, Presidente do Centro Espírita Caminho da Redenção que dirigisse algumas palavras aos presentes. Demétrio, muito sensibilizado, agradeceu a presença de todos, destacando que identifica e sente Jesus através dos gestos carinhosos e afetuosos de todos os que colaboram com a Mansão do Caminho, dizendo que jamais se sentiu tão bem como neste período em que esteve reunido com irmãos que se solidarizaram para auxiliar através do intercâmbio espiritual e dos recursos financeiros, tão necessários, também.
Divaldo Franco sonha concretizar o plano educacional da Mansão do Caminho, ou seja, receber a criança ainda antes do parto, educá-la em todos os níveis escolares, concluindo seus estudos em Faculdade própria, dando oportunidade ao educando, do parto à faculdade, capacitar-se para o desempenho de uma carreira profissional qualificada.
Telma Sarraf, Vice-Presidente do Centro Espírita Caminho da Redenção e diretora do setor de eventos, reuniu no palco quase sessenta colaboradores para homenageá-los, destacando o esforço, o destemor e a dedicação que cada um realizou em prol de sua atividade, alcançando um resultado excelente, desde o planejamento, treinamento e execução desse magno evento. Com exceção do Estado de Roraima, todos os demais Estados Brasileiros estiveram representados. Áustria, Canadá, Estados Unidos da América, Itália, Paraguai e Uruguai estiveram também representados no Encontro Fraterno/2019.
O próximo Encontro Fraterno com Divaldo Franco está agendado para o período de 24 a 27 de setembro de 2020. Com gratidão, os participantes homenagearam Divaldo Franco, externando o amor que sentem por ele.
O Movimento Você e a Paz, em Salvador/BA, ocorrerá nos dias 11, 13, 15 e 19 de dezembro de 2019.
Fotos: Jorge Moehleck
Texto: Paulo Salerno

Nenhum comentário:

Postar um comentário