quinta-feira, 16 de maio de 2019

Divaldo Franco na Europa Luxemburgo

12 de maio de 2019

Neste domingo dedicado às mães, 12 de maio, Divaldo Pereira Franco, deixando o solo germânico, dirigiu-se à Luxemburgo, onde era aguardado pelos amigos do Grupo Allan Kardec, que o receberam com efusiva alegria.
No início da noite, a expectativa nas mais de trezentas pessoas que lotaram o auditório do Goeres Hotels era enorme, pois o grave tema do Suicídio e das Obsessões é de grande interesse de todos.
Divaldo, porém, fez uma abordagem do tema, que por certo surpreendeu à muitos, pois com sua vasta experiência e conhecimento, tratou de explanar aspectos que valorizam a vida, que convidam o ser à adotar uma postura otimista ante os desafios existenciais.
Abordou a filosofia desde os grandes filósofos gregos Platão, Aristóteles e Sócrates, bem como mergulhou no conceito de felicidade, que varia ao infinito.
Frisou, com muita propriedade, a questão do Ter e do Ser, ressaltando o significado da ética na vida das criaturas humanas.
Temos hoje, afirmou Divaldo, a tecnologia de ponta, e no entanto sofremos o vazio existencial, e não raro, por este vazio, acabamos por permitir que a ansiedade tome conta de nós.
A ética é a arte de bem viver, e Jesus, o maior de todos os filósofos, nos indicou o amor, pois quem ama é feliz.
Divaldo Franco, amorosamente fraternal e acolhedor apresentou propostas terapêuticas, como sorrir mais, aprender a sorrir de si próprio, a não valorizar o mal.
Dando sempre um toque de humor, o Semeador de Estrelas trouxe vivências próprias que à todos sensibilizaram, narrando, com riqueza de detalhes, a longa e dolorosa trajetória daqueles que escolheram o martirizador e equivocado caminho do suicídio, que muito impressionou.
Ao encerrar a vibrante conferência, Divaldo Franco conclamou à todos para sermos aqueles que temos a honra de ajudar alguém, um sorriso, uma palavra, exalando a alegria de viver.
Ao final, após sentida oração, a harmonia tomava conta do ambiente, e o seareiro do Cristo, jovial, já se preparava para dar seguimento neste abençoado roteiro iluminativo nesta segunda-feira, 13/5, pois é aguardado em Bruxelas, capital da Bélgica.
Haja fôlego para acompanhar este incansável semeador da Boa Nova.

Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Jaqueline Medeiros
Revisão e adaptação: Paulo Salerno


Nenhum comentário:

Postar um comentário