quinta-feira, 16 de maio de 2019

Divaldo Franco na Europa Bruxelas, Bélgica

13 de maio de 2019
Neste 13 de maio, segunda-feira, logo cedo, Divaldo Franco e os amigos chegaram à Bruxelas, capital da Bélgica, atendendo ao convite dos amigos espíritas do Núcleo de Estudos Espíritas Camille Flammarion de Bruxelas - NEECAFLA - ASBL, para falar sobre o Autoconhecimento e o Despertar da Consciência.
Iniciando as atividades da noite, após as apresentações, Divaldo Franco discorreu sobre os estudos realizados pelo psiquiatra e psicólogo Mira y Lopes (1896-1964), descrevendo as cinco expressões fundamentais do ser humano: a personalidade, o conhecimento, a identificação, a consciência, abordando os seus níveis - a consciência de sono, a consciência desperta, consciência de si mesmo, a consciência emocional superior e a consciência cósmica -, prosseguindo com a quinta expressão, a Individualidade.
Demonstrando, com habilidade ímpar, através da narrativa de vivências cotidianas, como a vida pode ser simples e como se pode facilmente ser feliz. Divaldo Franco é este divulgador da Boa Nova que, muito além das suas palavras, tem dedicado toda sua vida a Jesus, ao Espiritismo e ao bem, amando incondicionalmente o próximo. Como ele mesmo diz:  É muito fácil receitar remédio amargo para os outros tomarem.
Estamos cansados de tantas palavras, carentes, no entanto, de bons exemplos.  O clima era de muita alegria, afinal, onde Divaldo Franco se encontra, a tristeza e o desânimo, correm para longe, envergonhados.
Ao encerrar, todos saíram lentamente, alegres, motivadas a realizarem mudanças, sorrindo mais, servindo mais, amando sem condições.
Tão logo a atividade foi encerrada, o Trabalhador do Cristo se recolheu, pois, bem cedo da manhã do dia imediato, a estação de trens o aguarda para rumar à Londres e semear a boa semente.
Texto: Ênio Medeiros
Fotos:Jaqueline Medeiros
Adaptação e revisão: Paulo Salerno

Nenhum comentário:

Postar um comentário