terça-feira, 17 de maio de 2016

Registro. Divaldo Pereira Franco na Europa Winterthur, Suiça

Winterthur, 14 de maio de 2016

Na noite do último dia 14 de maio, o médium e orador espírita Divaldo Franco realizou uma conferência na cidade de Winterthur, na Suíça, com a presença de mais de 200 pessoas.
A velha Palestina foi o cenário evocado para o início das reflexões da noite. Aqueles eram tempos difíceis. E o nascimento de Jesus seria o marco transformador da Humanidade.
Conforme explicou o médium, o messianato de Jesus foi todo marcado pelo profundo amor e pela misericórdia ofertados a todos nós, que foram bem expressos em sua mensagem: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou...”; “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei...”. Era uma paz incomum, jamais encontrada na Terra até então, era uma paz transcendental. E esse imenso tesouro, Ele desejara ofertar-nos, sem aguardar nenhuma recompensa, nem mesmo a de amá-lo.
Foram recordados alguns fatos da vida do Cristo na Terra, como as diversas curas por ele realizadas, destacando-se a de Natanael Ben Elias, o paralítico de Cafarnaum, que voltou a andar. Mas também cegos, hansenianos, surdos-mudos tiveram seus males físicos por ele eliminados. De acordo com a narrativa de Amélia Rodrigues, constante da obra psicográfica de Divaldo e repetida por ele próprio na oportunidade, após um dia inteiro de socorro aos sofredores, com inúmeras curas , Simão Pedro teria retirado o Mestre do meio da massa e levado-o para descansar e refazer-se à beiro do lago. Ali vira Jesus chorar, indagando-lhe da razão do pranto. Talvez fosse por alegria decorrente do êxito das curas. Mas a resposta foi negativa. Era de tristeza mesmo. E então o discípulo foi esclarecido que os que naquele dia houveram recebido a cura física, estavam, naquele momento, criando maiores comprometimentos morais para si mesmos. Jesus, então, afirmara que a Boa Nova não se prestaria para trazer alegrias superficiais e que Ele não teria vindo para remendar os corpos dilacerados pela insensatez humana, pois que a mensagem divina era da realidade imortalista a ser vivenciada por todos, sem demoras.
Para dar uma ideia a respeito da grandeza de Jesus, em diferentes aspectos, Divaldo referiu-se a diversos pensadores e suas análises sobre o homem Jesus. Ernest Renan, filósofo e historiador francês, afirmou que Jesus foi um ser tão grandioso que não coube na História da Humanidade e dividiu-a em antes e depois dele. Jean-Paul Sartre, outro filósofo francês, descreveu Jesus como sendo um homem incomum. A Dra. Hanna Wolff, psicoterapeuta alemã, escreveu um notável livro no qual asseverou que Jesus foi o maior e melhor psicoterapeuta que já existiu no planeta. Em realidade, confirmou o conferencista, os ensinamentos de Jesus teriam antecipado em muitos séculos muitas descobertas das Neurociências, da Astronomia, da Psicologia etc.
De acordo com o explicado, a mensagem cristã perdeu sua força quando Roma tornou o Cristianismo a religião oficial do Estado. De perseguidos, os cristãos passaram a ser perseguidores. E a mensagem foi corrompida. Mais tarde, com o Segundo Concílio de Constantinopla, alguns pontos da doutrina cristã foram tornados heréticos, a exemplo da reencarnação, por questões políticas e pessoais. Fora uma longa jornada ao longo da História, com o desenvolvimento do pensamento filosófico e científico, especialmente a partir do século XVII, passando pelo Iluminismo Francês, os ideais da Revolução Francesa, a declaração dos direitos e liberdades individuais, a fim de que, no século XIX, em cumprimento à promessa de Jesus, chegasse na Terra o Consolador, o Espiritismo, com o esforço coordenado de uma plêiade de Espíritos nobres, capitaneados pelo Cristo, e de Allan Kardec, alma de escol reencarnada para a tarefa de reunir os ensinamentos ditados pelos Benfeitores espirituais da Humanidade, organizá-los e torná-los, pedagogicamente, um código de conhecimento universal.
Conforme ressaltado, cientistas de grande peso, como Sir William Crookes, Charles Richet, Cesare Lombroso estudaram os fenômenos mediúnicos e, ante as provas incontestes, confirmaram os postulados da imortalidade da alma, da comunicabilidade dos Espíritos e da reencarnação.
Esse plano extraordinário elaborado no mundo espiritual e concretizado na Terra, sob a direção do Cristo e que fez surgir no planeta a Doutrina dos Espíritos, teve como objetivo trazer-nos a terceira grande revelação da Lei Divina para a Humanidade, oferecendo-nos o esclarecimento sobre as razões de nossos sofrimentos e o roteiro seguro para a libertação de nossas dores, físicas e morais, de modo a alcançarmos o estado de plenitude.
Divaldo concluiu suas reflexões declarando que a Nova Era já iniciou-se na Terra, mesmo que ainda envolta nos resíduos do período de provas e expiações, cabendo a cada um de nós realizarmos as tarefas do autoconhecimento e autoiluminação, de modo a construirmos uma nova sociedade, rica de bondade, amor, paz e beleza.
Texto: Júlio Zacarchenco
Fotos: Jose Manuel

(Texto em português recebido em email de Jorge Moehlecke)


Espanhol



DIVALDO FRANCO EN EUROPA – 2016.
Winterthur, Suiza, 14 de mayo de 2016.

Por la noche del día 14 de mayo pasado, el médium y orador espírita Divaldo Franco realizó una conferencia en la ciudad de Winterthur, en Suiza, a la cual asistieron más de 200 personas.
La antigua Palestina fue el escenario evocado para el comienzo de las reflexiones de la noche. Aquellos eran tiempos difíciles, y el nacimiento de Jesús sería el marco transformador de la humanidad.
De conformidad con lo explicado por el médium, la labor mesiánica de Jesús estuvo por completo caracterizada por el profundo amor y por la misericordia que nos brindó a todos, que fueron debidamente expresados en su mensaje: Os dejo la paz, mi paz os doy...; Venid a mí todos los que estáis cansados y sobrecargados y yo os aliviaré... Era una paz especial, jamás encontrada en la Tierra hasta entonces; era una paz trascendental. Y ese inmenso tesoro, Él deseó brindárnoslo, sin aguardar ninguna recompensa, ni siquiera la de que lo amáramos.
Fueron recordadas algunas anécdotas de la vida del Cristo en la Tierra, tales como las diversas curaciones que Él realizó, destacándose la de Natanael Ben Elias, el paralítico de Cafarnaum, que volvió a caminar. Pero también hubo ciegos, hansenianos, sordomudos, cuyos males físicos fueron eliminados por Él. De acuerdo con la narración de Amélia Rodrigues, que consta en la obra psicográfica de Divaldo, relatada por él mismo en la oportunidad, al cabo de un día completo de socorro a los sufridores, con numerosas curaciones, Simón Pedro habría retirado al Maestro de en medio de la multitud y lo habría llevado a que descansara y se recuperase al borde del lago. Allí vio a Jesús llorando, y le preguntó cuál era la causa de su llanto. Tal vez se debiera a la alegría por el éxito de las curaciones, pero la respuesta fue negativa. Se debía a la tristeza. Y entonces le explicó al discípulo que aquellos que ese día habían recibido la curación física estaban, en aquel momento, generando mayores compromisos morales para ellos mismos. Jesús, entonces, expresó que la Buena Nueva no se prestaría a llevar alegrías superficiales, porque Él no habría venido para remendar los cuerpos dilacerados por la insensatez humana, pues el Mensaje Divino era el de la realidad inmortal que sería experimentada por todos, sin demoras.
Para dar una idea con respecto a la magnitud de Jesús, en diferentes aspectos, Divaldo se refirió a varios pensadores y a sus análisis sobre el hombre Jesús. Ernest Renan, filósofo e historiador francés, afirmó que Jesús fue un ser tan grandioso que no cupo en la Historia de la humanidad, y la dividió en un antes y un después de Él. Jean-Paul Sartre, otro filósofo francés, describió a Jesús como un hombre que no era común. La Dra. Hanna Wolff, psicoterapeuta alemana, escribió un destacado libro, en el cual manifestó que Jesús fue el más importante y el mejor psicoterapeuta, que haya existido en el planeta. En realidad, confirmó el disertante, las enseñanzas de Jesús se habrían anticipado en muchos siglos, a una gran cantidad de descubrimientos de las Neurociencias, de la Astronomía, de la Psicología, etc.
De acuerdo con lo explicado, el mensaje cristiano perdió su potencia cuando Roma convirtió al Cristianismo en la religión oficial del Estado. De perseguidos, los cristianos pasaron a ser perseguidores, y el mensaje fue corrompido. Más tarde, con el segundo Concilio de Constantinopla, algunos conceptos de la doctrina cristiana fueron considerados heréticos, como por ejemplo la reencarnación, a causa de cuestiones políticas y personales. Fue extenso el recorrido a lo largo de la Historia, con el desenvolvimiento del pensamiento filosófico y científico -especialmente a partir del siglo XVII-, pasando por el Iluminismo francés, los ideales de la Revolución Francesa, la declaración de los derechos y las libertades individuales, a fin de que en el siglo XIX, en cumplimiento de la promesa de Jesús, llegase a la Tierra el Consolador, el Espiritismo, con el esfuerzo coordinado de una pléyade de Espíritus ilustres capitaneados por el Cristo, y Allan Kardec, alma selecta, que reencarnó para la tarea de reunir las enseñanzas dictadas por los benefactores espirituales de la humanidad, organizarlas y convertirlas pedagógicamente, en un código de conocimiento universal.
De conformidad con lo destacado, científicos ilustres, como Sir William Crookes, Charles Richet, Cesare Lombroso, estudiaron los fenómenos mediúmnicos y, ante las pruebas irrefutables, confirmaron los postulados de la inmortalidad del alma, de la comunicabilidad de los Espíritus, y de la reencarnación.
Esa planificación extraordinaria, elaborada en el mundo espiritual y concretada en la Tierra -con la dirección del Cristo-, que hizo surgir en el planeta la Doctrina de los Espíritus, tuvo como objetivo aportarnos la Tercera Gran Revelación de la Ley Divina, para la humanidad, dispensándonos el esclarecimiento acerca de las causas de nuestros sufrimientos, y el rumbo seguro para liberarnos de nuestros dolores, físicos y morales, de modo que alcanzáramos el estado de plenitud.
Divaldo concluyó sus reflexiones declarando que la Nueva Era ya ha comenzado en la Tierra, aunque aún esté envuelta en los residuos del período de pruebas y expiaciones, por lo que nos cabe a cada uno de nosotros realizar las tareas del autoconocimiento y la autoiluminación, de modo que construyamos una nueva sociedad, rica en bondad, amor, paz y belleza.
Texto: Júlio Zacarchenco
Fotos: Jose Manuel
(Texto em espanhol recebido da tradutora MARTA GAZZANIGA [marta.gazzaniga@gmail.com], Buenos Aires, Argentina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário