sexta-feira, 13 de março de 2015

Registro. Divaldo Franco no Paraná - 1º Movimento Você e a Paz Londrina, PR

10 de março de 2015

Após uma exitosa atividade em Miami, nos Estados Unidos da América, nos dias 6, 7 e 8 de março, quando no dia 6 falou para espíritas representantes de dez estados americanos e nos dias subsequentes participou, juntamente com Haroldo Dutra Dias, Alberto Almeida, Suzana Simões, Daniel Assisi e Raul Teixeira, da 5ª Conferência da Federação Espírita da Flórida, Divaldo Franco viajou diretamente para Londrina/PR, chegando na madrugado do dia 10, para atender seus compromissos em terras paranaenses no período de 10 a 15 de março. A 5ª Conferência teve um público de quinhentos e cinquenta pessoas, lotando o Koven Conference Center da Universidade Internacional da Flórida – Campus North, Miami.
Em Londrina, na Praça Tomi Nakagawa, o Paulo de Tarso da atualidade, Divaldo Pereira Franco participou da 1ª edição do Movimento Você e a Paz, organizado pela 16ª União Regional Espírita da Federação Espírita do Paraná. Sempre bem humorado, atencioso e solícito atendeu órgãos de imprensa de Londrina e região às 16h00min e logo em seguida, às 19h00min, já estava dialogando com o público durante a sessão de autógrafos. Aguardando o momento aprazado para a abertura, o público foi brindado com belas apresentações musicais, promovidas pelo Monge Budista Genyu Katata, pelo Coral Espírita Nosso Lar e por Nando Cordel.
Estavam presentes no palco os seguintes representantes: da Seicho No Ie, Sebastião Calmizini; do Templo Budista Hompoji – Budismo Primordial HBS, Monge Hakuze Ferreira; do Templo Budista Honpa Hongandi de Londrina, Monge Genyu Katata; do  Movimento Ecumênico de Londrina, Reverendo Ricardo José de Souza; dos Muçulmanos, o Supervisor dos assuntos Islâmicos no Brasil, Sheik Ahmad Saleh Mahari; da Federação Espírita do Paraná, Luiz Henrique da Silva, Presidente, e Danilo Arruda da Luz, 2º Vice-Presidente, acompanhados de dois Conselheiros, um de Londrina e outro de Maringá; das Religiões de Matriz Africana em Londrina, Dejair Dionísio; dos Católicos, Padre Irio; da Fé Baha’i, Vera Benassi; e o convidado especial, médium e humanista Divaldo Pereira Franco.
Após a execução e o canto do Hino Nacional, Rogério Dias, Secretário de Gestão Pública, representando o Prefeito Municipal, solidarizou-se com a iniciativa, destacando a importância da cultura da paz. Fábio Testa, Presidente da Câmara de Vereadores de Londrina, discorreu sobre a paz no lar, parabenizando a realização do evento. Os representantes dos diversos segmentos presentes destacaram a importância da construção da paz na intimidade dos indivíduos, no seio da sociedade, aprimorando a paz no lar.
Homenageando importantes segmentos que atuam em prol da Humanidade, foram agraciados com o Troféu Você e a Paz, as seguintes instituições: Associação Nós Poder Rosa; Sociedade Espírita de Promoção Social; Centro Social Coração de Maria; a RPC – Rede Paranaense de Comunicação; ONG Viver; Lar Infantil Marília Barbosa; ONG Londrina Pazeando; o Núcleo Espírita Irmã Scheila; a Casa da Sopa Fraterna Benedita Fernandes; Casa do Bom Menino; Lar Anália Franco; e o Instituto Atsushi e Kimiko Yoshi.
O humanista Divaldo Pereira Franco, Arauto do Evangelho e da Paz, apresentando os números que retratam a belicosidade humana, frisou que apesar de o homem ter alcançado elevado nível de conhecimento científico, ainda não logrou a conquista íntima, causando todo tipo de violência urbana, retratada pelas incidências diárias, agravando a atual situação em que o homem estagia, perdido de si mesmo e de Deus.
Apresentando as propostas elencadas pela UNESCO no ano 2000, que são: 1. Respeitar a vida; 2. Não reagir à violência; 3. Ser tolerante; 4. Dialogar, ouvir para compreender; 5. Respeitar o Planeta; e 6. Redescobrir a solidariedade, Divaldo convidou para que cada um seja um pouco melhor. Melhor pai, melhor mãe, melhor filho, melhor cidadão. Seja aquele que cultiva a paz, leve-a dentro do coração, tenha a paz da consciência tranquila, destacou.

Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)






Nenhum comentário:

Postar um comentário