domingo, 14 de dezembro de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco no Centro Espírita “Caminho da Redenção”. Salvador, BA

13 de dezembro de 2014
Seguindo a programação normal do Centro Espírita Caminho da Redenção, Divaldo Franco proferiu uma conferência sobre as leis que regem as relações do homem com o Planeta Terra, iniciando pelas qualidades do Sol e suas emissões de diversos tipos de raios carregados de micropartículas. Na Terra, todos vivem mergulhados em um campo de energia. Divaldo apresentou e comentou as quatro leis descobertas por Sir Isaac Newton: a lei da gravidade; a eletromagnética, a força quântica forte; e a força quântica fraca.
Mais tarde Newton afirmaria que havia descoberto a mais importante força do universo – o amor -, tornando-se em a quinta lei, exatamente como afirma a Doutrina Espírita. Divaldo destacou uma outra lei, de suma importância, existente no universo, o pensamento, a sexta lei. O homem é o que ele pensa. Percorrendo a linha evolutiva da física, o Embaixador da Paz no Mundo destacou que o universo não é uma máquina, mas é um grande pensamento que se expande e se contrai.
Sobre o pensamento, o Apóstolo da Doutrina Espírita, Divaldo Franco apresentou as conclusões a que chegou o pesquisador, psiquiatra, psicólogo humanista chileno Claudio Naranjo sobre o pensamento e a meditação. A criatura humana, na visão de Naranjo é uma tríade: cérebro reptiliano, encarregado dos instintos; cérebro mamífero, responsável pela polaridade e relacionamentos afetivos no estado de humanidade; e neocórtex, que responde pelas sensações, sentimentos, racionalidade.
Destacou o humanista Divaldo Franco que é necessário o ser humano educar o pensamento para poder sair das faixas baixas do instinto, para elevá-las aos sentimentos, conforme ensinou o insigne codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec. O pensamento deve ser a ferramenta utilizada para a construção da evolução, para a construção de uma vida feliz ou de infelicidade, de acordo com a qualidade desse pensamento.

Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke






Nenhum comentário:

Postar um comentário