domingo, 21 de dezembro de 2014

Registro. Centro Espírita Caminho da Redenção – Divaldo P. Franco Salvador, BA

20 de dezembro de 2014- noite.

Na noite do dia 20 de dezembro, às 20h00min, teve início a mais uma atividade pública do Centro Espírita Caminho da Redenção. O palestrante foi Divaldo Franco que agradeceu a visita que os amigos fizeram, bem como a presença de diversas caravanas do Brasil e do Exterior. Demonstrou a sua gratidão aos participantes do Movimento Você e a Paz, aos que acompanharam as atividades com as crianças, famílias e idosos. Formulou votos de felicidades nas comemorações de natal e final de ano.
Tecendo comentários a respeito do sucesso do Movimento Você e a Paz realizado no dia 19 Dez, na Praça do Campo Grande, Divaldo agradeceu aos que organizaram e executaram as diversas tarefas realizadas em várias etapas. O Movimento Você e a Paz, no Estado da Bahia, deverá ser reiniciado, na sua 18ª edição, a partir do mês de fevereiro de 2015.
Destacando o amor ao próximo, a dedicação e o sacrifício em prol da criatura humana, Divaldo narrou um fato que se passou no campo de concentração deBergen-Belsen, na Alemanha. A protagonista foi a prisioneira Luba Cekak, holandesa, que percebendo a morte iminente de cinquenta e oito crianças prisioneiras deixadas no pátio, sob frio intenso e neve, arriscando a própria vida e de mais duas companheiras de infortúnio, as recolheu para o barracão/alojamento já superlotado.
Obtida a permissão para cuidar dessas crianças Luba Cekak, se desdobrava para alimentá-las minimamente. Quando as tropas inglesas libertaram os prisioneiros, em 15 de abril de 1945, dentre eles encontravam-se cinquenta e quatro daquelas crianças acolhidas pela heroína, somente quatro haviam morrido. É o amor suplantando o ódio, construindo pontes afetivas. Luba foi despertada pela mensagem do meigo Rabi da Galileia, converteu-se ao cristianismo, que seguia com muito fervor.
Homenageada em sua terra natal pela Rainha Beatriz, com uma comenda, por sua coragem e sacrifício, disse que não tinha méritos. O mérito era de Jesus, que salvou milhares, ela somente fez o dever de auxiliar os seus irmãos. Expressou-se na esperança de que a humanidade nunca mais repetisse aquela calamidade terrível, destroçando vidas e nações. Jesus, disse Divaldo, fez uma sementeira grandiosa ao longo de vinte séculos, porém, a colheita é pífia, muito pobre. A mensagem de Jesus é de amor, de vidas sucessivas, de misericórdia.
Exemplificando a semeadura e a colheita, Divaldo narrou outro fato, comprovando que todo aquele que infelicita o seu semelhante, colhe os frutos amargos da invigilância e das iniquidades. Se cada indivíduo pensasse na sementeira que realiza e sua consequente produção, deveria atentar para a colheita que deseja. É necessário, advertiu, perquirir qual é o relacionamento com Jesus. Esse é um momento propício para essas reflexões. Vamos homenageá-Lo adotando como regra de bem proceder a Sua mensagem de amor.
Nesta oportunidade foi lançado mais um livro da Livraria Espírita Alvorada – LEAL. É um livro de bolso, ricamente encadernado que contém uma coletânea de...Pensamentos de Joanna de Ângelis, esse é o título de uma rica fonte de inspiração, conforto moral e encorajamento. “O amor é antídoto para todas as causas do sofrimento, por proceder do Divino Psiquismo, que gera e sustenta a vida em todas as suas expressões.” Esse é um dos Pensamentos de Joanna de Ângelis.
Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke

Nenhum comentário:

Postar um comentário