quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Paraguai: Congresso Sul Americano, Reunião do CEI e Curso de Capacitação

“O Evangelho na Construção do Homem de Bem” foi o tema do 2º Congresso Espírita Sul-Americano realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro, em Assunção (Paraguai), nas dependências do Hotel Excelsior. Divaldo Pereira Franco proferiu as palestras de abertura e de encerramento e desenvolveu o seminário “Triunfo Pessoal”. Atuaram como palestrantes do Brasil: o presidente da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho, Luiz Henrique da Silva, Luíza Leontina, Maria Tulia Bertoni, Helena Bertoldo, Enrique Baldovino, Simoni Privato; Paraguai: Gloria de Insfrán, Milciades Lezcano, Nelson Lezcano; Colombia: Fábio Villarraga, Jorge Berrio, Jonh Rhenalds; Uruguai: Eduardo dos Santos; Argentina: Gustavo Martinez; Chile: Odette Lettelier; Venezuela: Jose Vasquez; Bolívia: Eduardo Nanni. Ocorreram várias apresentações artísticas. Ao final foi realizado o 7º Movimento “Voce e a Paz”, com Divaldo Pereira Franco, que entregou diplomas de reconhecimento e um pequeno troféu a pessoas e instituições, inclusive para a Federação Espirita Brasileira, que foram recebidos pelo seu presidente.
Antes do Congresso, foi realizada a 5ª Reunião da Coordenadoria do Conselho Espirita Internacional que teve como tema “Pela Unificação Doutrinária com trabalho, solidariedade, tolerância”, e, o Curso de Capacitação para dirigentes e trabalhadores espíritas do Movimento Espirita Sul-Americano. O curso teve momentos com divisão em sete áreas de atuação e coube às Federações Espíritas Brasileira e à Uruguaia a coordenação da Área de Gestão do Centro Espírita, com atuação do presidente da FEB, Roberto Versiani, Edimilson Luiz Nogueira, Pablo Arias e Eduardo dos Santos. Em função destes dois eventos do CEI, foram elaborados alguns planos de atividades. Participaram deste curso, e da Reunião do CEI, dirigentes do Equador e do Peru, e os representantes: Confederação Espírita Argentina; Federação Espírita Boliviana; Federação Espírita Brasileira; Confederação Espírita Colombiana; Centro de Estudos Espíritas Buena Nueva, do Chile; Federação Espírita Paraguaia; Federação Espírita Uruguaia; Associação Civil Sócrates, da Venezuela.
Os eventos foram coordenados por Fábio Villarraga, do CEI América do Sul, e com apoio da Federação Espírita Paraguaia. O secretário geral do CEI foi representado pelo 1º. Secretário do CEI Antonio Cesar Perri de Carvalho.
Informações: e-mail feparaguay@hotmail.com; fabiovillarraga@gmail.com;  www.febnet.org.br
Assunção. Abertura do Congresso. Grupo paraguaio em apresentação artística e publico
Congresso Paraguai. Abertura pelo Presidente da Federação Paraguaia.
César Perri. Abertura do 2º. Congresso Sulamericano. Paraguai.
Palestra por Divaldo Pereira Franco e mesa com Presidentes das Federações. Assunção, Paraguai.
Assunção-Capacitação-Equipe (Brasil e Uruguai) - Gestão de Centros
Assunção, Paraguai. Divaldo Pereira Franco e César Perri.
Assunção, Paraguai. Homenagem a FEB
Movimento Você e a Paz. Assunção, Paraguai. Homenagem à FEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário