quarta-feira, 13 de março de 2013

Registro. XV Conferência Estadual Espírita de Curitiba, PR


09/03/2013

Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba/PR – 09/03/13
A XV Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do Paraná, teve continuidade em 09 de março, com o trabalho desenvolvido por seis conferencistas.

Estiveram na tribuna os seguintes expositores e seus respectivos temas:

Sandra Della Pola: Luzes do amanhecer;
Haroldo Dutra Dias: A regeneração do mundo;
Suely Caldas Schubert: A nova era e o ser consciencial;
Sandra Borba Pereira: revolucionando a própria alma;
Divaldo Pereira Franco: A psicologia da gratidão; e
Alberto Almeida: A autoestima nos novos tempos.

Divaldo Pereira Franco, conferencista da Bahia, desenvolveu o tema Psicologia da Gratidão. O nobre conferencista iniciou sua abordagem projetando imagens da terra onde Jesus nasceu, foi um preito de gratidão a essa região que recebeu o doce Rabi. Faça o bem, mas não espere gratidão, era uma afirmava Confúncio. A gratidão possui um significado transcendental e, segundo pesquisas realizadas na Universidade Federal da Flórida/EUA, ficou confirmado que é o melhor recurso para se adquirir saúde. A  gratidão, disse o conferencista de feira de Santana/BA, é um sentimento que vai muito além das formas sociais de se agradecer a qualquer gesto.
Ao apresentar narrativas reais do cotidiano de algumas pessoas, Divaldo enriqueceu o tema, facilitando um amplo entendido sobre a gratidão. É essencial que cada um construa seus objetivos psicológicos para a vida, dignificando-a. Ser grato pela honra de existir é reconhecer-se humilde, valorizando a vida. A gratidão, disse, tem a particularidade de se multiplicar, tal qual a ingratidão. O ser grato transforma a vida em um hino de gratidão. No contexto social da existência humana e da interdependência deve-se reconhecer a inestimável colaboração que uns prestam aos outros, portanto são motivos para que se desenvolva o sentimento de gratidão. Essas foram algumas das ideias muito bem trabalhadas pelo lídimo trabalhador do Cristo.
Texto: Paulo Salerno
Abraços;
Jorge Moehlecke

(Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)



Nenhum comentário:

Postar um comentário