domingo, 3 de fevereiro de 2013

Divaldo Pereira Franco em Mato Grosso, Sorriso, Cuiabá e Tangará da Serra

(Texto de Jorge Moehlecke e Delcio Carvalho. Fotos Federação Espírita de Mato Grosso)


Ano Novo, tarefas em recomeço. Assim é a grandiosa rotina de Divaldo Pereira Franco, iniciada nos albores da sua vida. Um ideal imorredouro e exemplar, na luta pela reimplantação do Cristianismo na Terra. De retorno ao Estado do Mato Grosso, lá iniciou em 10 de janeiro deste 2013 sua peregrinação de quatro dias, inicialmente pela cidade de Sorriso, lecionando os ensinamentos de Jesus, elucidando sobre as questões espirituais para o encontro da criatura consigo mesma e com o Criador, despertando consciências. Emérito educador que incontestavelmente o é, trabalha pela promoção e a paz do ser humano. Palestrando para 1.450 assistentes, ressaltou a sobrevivência do Espírito após a morte, destacando a realidade da comunicabilidade entre as duas dimensões da vida, utilizando-se da narrativa de um fato real que vem de atestar o permanente intercâmbio da dimensão espiritual com a física, evidenciando, com sua verve portentosa, esses aspectos do quotidiano que chamam a criatura para reflexões mais apuradas em torno da sua própria realidade.
No 11 de janeiro, esteve em Tangará da Serra, palestrando para um público de 1.300 pessoas, ressaltando conceitos sobre a mediunidade, sua nobre função,  a importância e os meios de obtenção do equilíbrio no exercício desse ministério, tendo como objetivo essencial a Lei do Amor,  o constante aprendizado do conteúdo doutrinário, a prática da oração e da meditação.
Em 12 de janeiro, Divaldo chegou à Cuiabá, a capital, onde falou para um público de 2.000 pessoas.
Divaldo narrou três histórias emocionantes, relatadas em livro de Gibran Khalil Gibran, através das quais projetou os aspectos da responsabilidade perante a família, a importância da comunicação no lar, em especial para com os filhos, a fim de que não se desviem para o mundo das drogas. Encerrando sua palestra, deixou-nos cinco diretrizes ditadas por Joanna de Ângelis, para a felicidade: 1- A vida é bela; 2 - Há um sol brilhando dentro de mim; 3 - Eu nasci para servir; 4 - O mal que me fazem, não me faz mal; o mal que me faz mal é o mal que eu faço; 5 - Eu nasci para amar.E a jornada deste semeador do Espiritismo por Mato Grosso concluiu-se em 13 de janeiro, na mesma Cuiabá, com o Seminário Mediunidade, desafios e bênçãos, onde teve oportunidade de frisar, que de acordo com o nosso nível de consciência, atraímos Espíritos semelhantes, de maneira que cabe ao médium aplicar-se à ostentação de maior consciência ante a grandeza da tarefa,  porquanto, a permanência na consciência de sono faculta uma mediunidade atormentada. Para deixar com plena clareza esse posicionamento ideal, Divaldo ressaltou a importância do controle das sete funções da máquina orgânica, como Ouspensky assim as denomina: intelectiva, emotiva, instintiva, motora, sexual, intelectiva superior e emotiva superior, como, também, elucidou sobre os quatro níveis de consciência, característicos da personalidade humana, exemplificando fartamente cada item com exemplos do cotidiano: 1-Consciência de sono; 2-Consciência desperta; 3-Consciência de si mesmo; 4-Consciência cósmica. Lembrando-nos objetivamente a mensagem de Allan Kardec, de que a função da mediunidade é promover o progresso da Humanidade, encerrou seu ciclo de conferências expressando a gratidão por estar outra vez mais em Mato Grosso.
Divaldo Pereira Franco em Sorriso,
Divaldo Pereira Franco em Cuiabá, MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário