segunda-feira, 20 de maio de 2019

Divaldo Franco na Europa Viena, Áustria

19 de maio de 2019

Neste domingo, 19 de maio de 2019, dando prosseguimento ao Congresso Espírita de Viena, organizado pela Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec, Divaldo Franco abordou a temática dos conflitos existenciais, asseverando que o ser humano está sempre em renovação emocional e que cada ser é o somatório de suas várias experiências.
Discorrendo sobre a figura incomparável de Jesus, Cristo de Deus, o experiente orador ressaltou que o Mestre Galileu assim se posicionava, explicando que Eu e o Pai somos Uno, estamos unidos, Eu sou o veículo do Pai. Decodificando a máxima, Divaldo Franco asseverou que somos unos porque estamos dentro da mesma faixa vibratória, uma vez que jamais poderíamos nos unir de forma a sermos um só ser, pois seria a perda da individualidade.
Ao adentrar-se no eixo Ego-Self, explicou que o Ego deve se diluir no Self, formando uma unidade, e os dois, inseridos no conjunto, o indivíduo mantém a sua individualidade, assim, somos um dentro do conjunto. Facilitando o desenvolvimento do autoconhecimento, o Embaixador da Paz no Mundo discorreu sobre as cinco características do ser humano, segundo Mira y Lopez, (1896-1964), médico psiquiatra e psicólogo: Personalidade, Conhecimento, Identificação, Consciência e Individualidade.
O Arauto do Evangelho, conduzindo os espectadores pelos caminhos do autoconhecimento, frisou que as criaturas humanas implicam com situações e pessoas por que querem matar nos outros os seus próprios conflitos. Esclareceu que a Psicologia Profunda afirma que cada alma é uma alma, salientando que não se deixem enganar com a persona, pensar antes na alma.
Após breve intervalo, Cristiane Beira apresentou a temática: A excelência do Amor. Baseada na obra Conflitos Existenciais, da benfeitora Joanna de Ângelis, Cristiane abordou algumas características da criatura humana, tais como, Desejos, Valores e Atavismos, ou seja, aquilo que atrai, que ensinam como viver e que dizem quem somos. É impressionante a clareza com que a palestrante conduziu os atentos assistentes a compreenderem as intrincadas questões do Ego e do Self. Foi uma verdadeira aula de Psicologia Profunda, perfeitamente ao alcance de todos, tamanha a capacidade de síntese e a simplicidade com que Cristiane efetuou as abordagens.
Prosseguindo na direção da Aquisição da Consciência, do Animal (instinto) para o Ser Humano (Ego), e deste para o ser Espiritual (Self), e por que dotada de muita habilidade, a lúcida oradora conduziu os seus ouvintes ao encontro consigo mesmo, questionando: O que é o Ego em mim? Eu sou o Ego? O Ego me administra? Onde está o Self?
Destacou a necessidade do entrosamento entre o Ego e o Self, esclarecendo que quanto mais certeza se tem, mais o Ego domina, o Self está frequentemente em dúvida, aberto à novas possibilidades, nos levando a viver na terra, lembrando que os verdadeiros valores são os do Espírito, ou seja viver na terra, sem ser da terra. Os presentes transpareciam estar extasiados com a capacidade desta trabalhadora de Jesus, ao tornar acessíveis, de fácil compressão, essas questões tão importantes para a evolução do ser humano.
No período da tarde ocorreu o momento de perguntas aos expositores do congresso, onde muitas dúvidas foram sanadas e pontos específicos foram aprofundados. Em sequência, Divaldo Franco conduziu os presentes em uma visualização terapêutica, encaminhando o magno evento para o seu encerramento. No momento final, ocorreram os agradecimentos. Foram dias de grandes confraternizações, oportunidades indizíveis de crescimento interior, mergulhados em uma psicosfera de fraternidade e amor, poucas vezes experimentada. Pela realeza e profundidade da atividade, todos já estão, desde agora, aguardando o ano vindouro, pois que esta nobre atividade, em chegando a Viena pela primeira vez, veio para ficar.
E o semeador prossegue..., com uma folga nesta segunda-feira, para na terça-feira se dirigir à vizinha Bratislava, na Eslováquia.
Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Jaqueline Medeiros
Adaptação e revisão: Paulo Salerno

Nenhum comentário:

Postar um comentário