sexta-feira, 17 de maio de 2019

Divaldo Franco na Europa Mannheim, Alemanha,

11 de maio de 2019
Prosseguindo na tarefa de divulgação do Espiritismo, Divaldo Pereira Franco, na companhia de Juan Danilo Rodríguez e amigos, ainda na Alemanha, na tarde deste sábado, 11 de maio, na bela cidade de Mannheim, realizou esclarecedora conferência sobre a paz para um atento auditório que ali esteve, ouvindo este trabalhador de Jesus.
O Dr. Juan Danilo iniciou as atividades apresentando a saudação de carinho e gratidão em nome da Mansão do Caminho, deixando sua mensagem de estímulo ao progresso espiritual.
Divaldo Franco, assumindo a palavra, afirmou que a paz no mundo principia na paz interior em cada ser humano. Narrou, com muita propriedade, algumas experiências suas com as crianças que convivem com a violência no lar, na escola e na sociedade, apontando o amor como antídoto para os conflitos que dificultam a conquista da paz. Não se referiu somente à violência, mas também a indiferença, em razão, principalmente, do vazio existencial. Os homens perderam o sentido da vida, o endereço de si mesmos, esquecendo-se que são criaturas humanas, desenvolvendo o hábito de se deixarem irritar por quaisquer ocorrências, permitindo que o ego dite a sua conduta.
Com a jovialidade de quem descobriu que o sentido da vida é amar e servir, o seareiro do bem, Divaldo Franco, alertou que estamos esquecendo a generosidade, e questionou: afinal, o que nos custa um sorriso?
Terno e paternal, o experiente educador conclamou todos para que, ao voltarem aos seus lares, lembrem-se que a vida tem um sentido, que é possível tornar as famílias felizes com vivências muito simples, que procurem aplicar o que hoje aqui ouviram, em homenagem à paz no mundo.
Muito aplaudido, o encontro foi encerrado em clima de paz e harmonia. Sem tréguas, ou lapso de tempo, o incansável lidador da Boa Nova já se prepara para seguir à Luxemburgo, levando os ensinamentos do Cristo aos que já o aguardam.
Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Jaqueline Medeiros
Adaptação e revisão: Paulo Salerno

Nenhum comentário:

Postar um comentário