segunda-feira, 25 de março de 2019

Divaldo Franco nos Estados Unidos da América Miami

23 de março de 2019
9ª Conferência Espírita da Flórida
Na manhã do dia 23 de março de 2019, sábado, dando prosseguimento às atividades da 9ª Conferência Espírita da Flórida, Divaldo Pereira Franco, abordando o tema “World of Trials And Expiations is it over?” (O mundo de provas e expiações acabou?) iniciou citando Fiódor Mikhailovitch Dostoiévski – (1821-1881) escritor, filósofo e jornalista russo, e sua obra “O Idiota”, onde ele destaca que a beleza salvará o mundo, mesmo no aparente caos dos dias atuais.
A Humanidade atravessa um período de graves mudanças rumando à perfeição, asseverou o Semeador de Estrelas. Lembrou, o nobre palestrante, que o insigne Allan Kardec, já salientava que enfrentaríamos grandes mudanças, a fim de que o Planeta se transforme em um mundo de regeneração. Segundo Divaldo, esta mudança já se iniciou desde quando Jesus pisou no solo de nosso planeta, principiando a era do amor, e com a chegada do Espírito de Verdade, assinalou-se a era da imortalidade.
Divaldo indagou ao auditório atento: O que é a vida? O que é a morte? Qual o sentido existencial?, provocando profundas interrogações naqueles que o escutavam. Em verdade, convidando ao despertar da consciência.
O Arauto do Evangelho e da Paz, rememorando os acontecimentos ocorridos nas últimas décadas, ressaltou o surgimento da AIDS e a busca alucinada pelo prazer e pelo gozo a qualquer preço. O ser humano poderá desfrutar de saúde se agir com dignidade em seus relacionamentos afetivos. A Doutrina Espírita elucida qual o sentido da vida, seja no corpo ou fora dele, prosseguindo, a criatura humana, em busca da aquisição do estado numinoso de consciência, como definira Carl Gustav Jung (1875-1961), psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica.
Encerrando a conferência, Divaldo esclareceu, ainda, que o Espiritismo é a doutrina que dá vida ao ser humano, ensinando-o a amar nesta era de amor que já chegou no Planeta, apesar da balburdia do mal e daqueles que lhe dão guarida.
Vale a pena amar!!!
Texto: Ênio Medeiros
Revisão e adaptação: Paulo Salerno
(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário