domingo, 25 de março de 2018

Registro. Divaldo Francos nos Estados Unidos Flórida

Divaldo Franco nos Estados Unidos da América
Florida, 24 de março de 2018
8th Spiritist Federation of Florida - Anual Conference.
Moral Lawis.

8ª Conferência Anual Espírita da Federação Espírita da Flórida – Leis Morais
O magno evento ocorre nos dias 24 e 25 de março de 2018. Na manhã deste ensolarado Sábado, 24 de março, na bela cidade de Miami, antecedendo a abertura do 8º  Congresso Espírita da Flórida, o trabalhador infatigável do Cristo, Divaldo Pereira Franco, atendendo ao convite da federação espírita daquele estado, na pessoa da querida irmã Andreia Marshall-Netto, esteve reunido com os espíritas da Flórida e de vários  outros estados americanos, bem como do Canadá, além de outros países latinos, para uma conversa fraterna sobre o quotidiano das instituições espíritas. Foi uma oportunidade relevante para usufruir da larga experiência do querido amigo, do irmão e orador espírita, angariada  ao longo de mais de setenta anos dedicados à causa do Cristo e da divulgação da amada  Doutrina Espírita.

Divaldo chamou a atenção sobre vários aspectos, cuidados que se deve ter, no dia a dia das instituições espíritas, evitando-se trazer para nossas casas espíritas terapias alternativas, que transformem os centros espíritas em Policlínicas, trazendo apêndices para a doutrina, que são totalmente dispensáveis, gerando propostas perturbadoras. Nosso líder é Jesus, afirmou, não necessitamos de mais nada. Fez uma ampla e profunda análise sobre a vida e obra do insigne mestre Lionês, Allan Kardec, ressaltando a universalidade dos ensinos dos espíritos, afinal, a mensagem da Doutrina Espírita vem do alto e se adapta as nossas condições. A proposta, sugeriu o incansável palestrante, é reflexionarmos sobre a fraternidade, sobre qual herança iremos deixar para as próximas gerações. Após breve intervalo, Divaldo respondeu à perguntas formuladas pelos presentes, enriquecendo à todos com suas experiências vividas ao longo dos anos.

Divaldo se constitui em um grande exemplo para todos aqueles que nos consideramos espíritas, especialmente aos trabalhadores dos centros espíritas, pelos cuidados, o zelo com os conteúdos doutrinários, na  importância de estudarmos as obras básicas da codificação, conhecermos a vida e a obra de Allan Kardec, bem como o estudo aprofundado das obras consideradas clássicas do Espiritismo, como as de Alexandre Aksakof, Léon Denis, Ernesto Bozzano, Camille Flammarion, e modernamente de Joanna de Ângelis, Manoel Philomeno de Miranda, entre outros.
Ao encerrar o encontro, num clima de fraternidade verdadeira, Divaldo sugeriu aos presentes: “Não deixemos que o espiritismo se transforme num campo de divisões. A fidelidade ao espiritismo é para os espíritas um dever.”
Todos dali saímos renovados de bênçãos de paz e harmonia, preparados para o início do congresso na tarde deste sábado.

Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Mayra Cortés e Jaqueline Medeiros
Revisão: Paulo Salerno

Nenhum comentário:

Postar um comentário