segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Divaldo Franco no C.E. Caminho da Redenção Salvador, BA

17 de dezembro de 2017

Na manhã de domingo, 17 de dezembro, o Grupo de Ação Comunitária Lygia Banhos, fundado em 1972, assistindo cerca de quinze famílias, hoje congregando regularmente 150, com 300 crianças e adolescentes, realizou o encerramento das atividades do ano. O Grupo, sob a coordenação de Edilton Silva, possui 60 voluntários, muitos, egressos da Juventude Espírita Nina Arueira - JENA. 
Nas tardes de sábado os assistidos por ciclos – pais, mães, bebês, crianças e jovens se reúnem para os encontros de evangelização, promovendo o esclarecimento através do Evangelho de Jesus, o consolador de almas.
Após bela apresentação teatral representando o nascimento de Jesus, com os “atores” retirados do próprio grupo de assistidos e da interpretação da canção Paz pela Paz, de Nando Cordel, por um grupo de mães e jovens assistidas, homenageando o Movimento Você e a Paz, foram outorgados troféus de reconhecimento e agradecimento à três mulheres que se destacaram em seus polos de assistência, no Bairro Pau da Lima.

Divaldo Franco, com seu dinamismo característico, animou os presentes contando uma história onde todos puderam participar, interagindo, criando um clima de alegria, descontração e fraternidade, lembrando, também, a mensagem cristã e o nascimento de Jesus, o homenageado.
Um farto lanche foi servido para todos, que também levaram para suas casas um generoso farnel - alimentos básicos -, roupas e brinquedos para as crianças. O congraçamento foi a tônica desse belo encontro de encerramento e comemoração do nascimento de Jesus no coração de cada um.

Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário