domingo, 13 de agosto de 2017

Registro. Divaldo Pereira Franco no Grupo Espírita André Luiz Rio de Janeiro, RJ

10/08/2017

Divaldo Franco esteve na noite desta quinta-feira, dia 10 de agosto de 2017, no Grupo Espírita André Luiz (GEAL) - Rua Jiquibá, 139 - Maracanã, Rio de Janeiro, onde proferiu palestra para um público em torno de 550 pessoas.
Divaldo, quando perguntado por Maria Luiza Sodré, presidente de GEAL, se ele se lembrava há quanto tempo comparecia ao Grupo Espírita André Luiz, já que ela não recordava, ficou surpresa quando ele disse que são 54 anos.
Nas temporadas anuais do Semeador de Estrelas, em nosso estado, as palestras no GEAL, tem algo de especial, de diferente, de maior sublimidade, pois a começar pelo interesse que antecede ao evento tão esperado, justificando a extensa fila que se forma na frente da casa, aguardando a abertura dos portões às 17 horas, tudo parece mágico. Ontem as duas primeiras pessoas da fila disseram terem chegado antes das cinco horas da manhã.
Ao entrar na instituição o público começa a se ambientar através do excelente coral GEAL para o início da palestra às 20:00 horas.
Após a prece feita por Maria Luiza, Divaldo começa lembrando da figura de Jesus que através de seu Evangelho trouxe novas esperanças para toda a humanidade.
Sua abordagem sempre rica de ensinamentos, se estende sobre a história da humanidade, chegando ao século XVII com o desenvolvimento da ciência até o advento da Doutrina Espírita, no século XIX - O Consolador Prometido!
Cita histórias que servem de enredo para os assuntos abordados, levando todos à profundas reflexões, inundando o ambiente numa atmosfera de Luz, Amor e Paz.
Extensas filas se formam quando de sua chegada e que continua ao término da palestra para um abraço, um autógrafo e Divaldo sempre sorrindo, atende a todos com muito carinho.
Um dos momentos mais aguardados, pois acontece anualmente, foi quando por psicofonia recebeu a mensagem de Bezerra de Menezes, que publicaremos à posteriori, emocionando a todos, alguns levados às lágrimas.
Texto e fotos: Luismar Ornelas de Lima​

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)



Nenhum comentário:

Postar um comentário