segunda-feira, 11 de abril de 2016

Encontro da Série Psicológica de Joanna de Ângelis – Salvador, Bahia


09/04/2016

Aconteceu na tarde de 9 de abril de 2016, O terceiro Encontro de Estudo das Obras da  Série Psicológica citadas pela benfeitora Joanna de Ângelis, psicografadas por Divaldo Franco. O  aulão lotou o auditório do Centro Espírita Caminho da Redenção e mais uma sala anexa com mais de 800 pessoas presentes e transmissão, ao vivo, pela FEB TV. 
Divaldo depois de fazer a prece inicial deu a notícia de que no dia 7 de abril de 2016,  a Universidade Federal de Pelotas deu a primeira aula da Série Psicológica Joanna de Ângelis como parte do programa do curso de Psicologia.
O expositor Cláudio Sinoti abordou os fatores pelos quais não conseguimos ser felizes com base na obra: Momentos de Saúde de Joanna de Ângelis psicografado por Divaldo Franco e outras como O Estilo Emocional do Cérebro onde explicou as 5 dimensões do Bem Estar segundo Richard Davidson. 
Também com base na Obra Momentos de Saúde, a expositora Iris Sinoti abordou as amarras que nos prendem mas que temos liberdade de escolha para a felicidade ou para a aflição e em uma bela viagem sobre essa liberdade, citou Jean Paul Sartre; abordou a gene da irritação hiperativa; Jung, ao lembrar que “ ninguém enquanto se desloca pelas correntes da vida, está livre de problemas”. Iris concluiu que não só podemos como devemos ser felizes.

Na doutrinária da noite o Mestre, orador espírita e maior médium da atualidade, Divaldo Franco narrou a história de Flopete, para fazer um paralelo entre nossa sociedade materialista e discriminatória, que não ama e mostrar o amor incondicional de Jesus.
...” Eu não posso beijá-la, ela é um lírio e eu sou toda podridão"..., ao ver a filha de 7 anos desencarnar. De autoria do Dr. Axel Martin Fredrik Munthe, Flopete, foi uma jovem sueca que fugiu de Estocolmo e tornou-se vendedora de ilusões em Paris, razão pela qual seu irmão passou a odiar todas as mulheres mas ao ver a irmã morrer, beijou sua mão e pediu-lhe perdão. Divaldo contou o final da história presenciado por Francisco Cândido Xavier através de um fenômeno de desdobramento.
E o Semeador de Estrelas concluiu com o amor. Que estamos na Terra para sermos felizes. O amor é o único bem que a medida que a gente vive ele se multiplica. Então o amor está em nós. Está dentro de nós. Para encontrarmos a verdadeira felicidade, a plenitude, mesmo em carência, precisamos amar. Que a sombra que pairava sobre Flopete era o amor pela filha. O mandamento que nos amemos uns aos outros e emocionando a todos encerrou com o Pai Nosso.

   Texto e fotos: Maria Rachel Coelho Pereira
(Texto em português recebido em email de Jorge Moehlecke)


Espanhol

Encuentro de la Serie Psicológica de Joanna de Ângelis -
Salvador, Bahia, 09/04/2016.


Se desarrolló durante la tarde del 9 de abril de 2016, el Tercer Encuentro de Estudio de las obras de la  Serie Psicológica inspiradas por la benefactora Joanna de Ângelis, psicografiadas por Divaldo Franco. Los participantes colmaron el auditorio del Centro Espírita Caminho da Redenção además de un salón anexo, con más de 800 personas presentes. Se realizó la transmisión en vivo a través de la FEB TV. 
Después de hacer la plegaria del comienzo, Divaldo dio la noticia acerca de que el día 7 de abril de 2016, la Universidad Federal de Pelotas dio la primera clase de la Serie Psicológica Joanna de Ângelis, como parte del programa del Curso de Psicología.
El expositor Cláudio Sinoti aludió a los factores mediante los cuales no conseguimos ser felices, basándose en la obra Momentos de Salud de Joanna de Ângelis, psicografiada por Divaldo Franco, y en otras tales como El Estilo Emocional del Cerebro, cuando explicó las 5 dimensiones del bienestar, según Richard Davidson. 
También basada en la obra Momentos de Salud, la expositora Iris Sinoti aludió a las amarras que nos limitan; pero, que tenemos libertad de elección en el sentido de la felicidad o de la aflicción, y en un grato viaje sobre esa libertad, citó a Jean Paul Sartre; abordó la génesis de la irritación hiperactiva; Jung: al mencionar que nadie está libre de problemas, mientras se desliza por las corrientes de la vida. Iris concluyó que no sólo podemos, sino que debemos ser felices.

En la reunión doctrinaria de la noche el Maestro, orador espírita y más importante médium de la actualidad, Divaldo Franco, narró la historia de Flopete, para hacer un paralelo entre nuestra sociedad materialista y discriminatoria, que no ama, y mostrar el amor incondicional de Jesús.
...No puedo besarla, ella es un lirio y yo soy toda podredumbre..., al ver a su hija de 7 años que había desencarnado. Del autor Dr. Axel Martin Fredrik Munthe, Flopete fue una joven sueca que huyó de Estocolmo y se convirtió en vendedora de ilusiones en París, razón por la cual su hermano comenzó a odiar a todas las mujeres, pero al ver morir a su hermana, le besó la mano y le pidió perdón. Divaldo relató el final de la anécdota, presenciado por Francisco Cândido Xavier a través de un fenómeno de desdoblamiento.
El Sembrador de Estrellas concluyó con el tema relativo al amor. Manifestó que estamos en la Tierra para ser felices. El amor es el único bien que se multiplica a medida que las personas viven según él. Entonces, el amor está en nosotros; está dentro de nosotros. Para que encontremos la verdadera felicidad, la plenitud -incluso careciendo de él-, precisamos amar. Manifestó que la sombra que flotaba sobre Flopete era el amor por su hija. El mandamiento principal es que nos amemos los unos a los otros. Y, envolviendo en emoción a todos, finalizó con el Padre Nuestro.

   Texto y fotos: Maria Rachel Coelho Pereira

(Texto em espanhol recebido da tradutora MARTA GAZZANIGA [marta.gazzaniga@gmail.com], Buenos Aires, Argentina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário