domingo, 21 de setembro de 2014

Registro. Movimento Você e a Paz com Divaldo Franco no Paraná Foz do Iguaçu, PR

20 de setembro de 2014
O incansável e dinâmico conferencista, médium, Embaixador da Paz no Mundo e Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, Divaldo Pereira Franco, juntamente com outras personalidades, esteve apresentando a proposta da não-violência através do Movimento Você e a Paz, em sua primeira edição, no dia 20 de setembro de 2014, ano em que a bela e acolhedora cidade está completando o seu centenário de fundação.
Pela manhã, o nobre conferencista foi entrevistado pelo programada TV Globo Meio-dia; pela Foz TV; e pela Rádio Cultura de Foz. A entrevista teve como temas a paz, a felicidade, a educação como instrumento de mudanças, as aquisições morais elevadas, a dignificação dos atos. “A solução para todos os problemas é o amor. É muito importante que o homem ame. Não espere ser amado, ame!”, assim se expressou o pacifista de Feira de Santana/BA.
O Primeiro Movimento Você e a Paz de Foz do Iguaçu foi realizado na popular Praça do Mitre, com início às 17h30min. A Banca de Música do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado abrilhantou os momentos iniciais, conduzindo o público, um pouco mais tarde, a cantar o Hino Nacional. O Mestre da Banda recebeu, em nome do 34º BIM, um Certificado de participação no 1º Movimento Você e a Paz de Foz do Iguaçu.
Com várias entidades envolvidas na execução desse evento, inclusive a ITAIPU Binacional, e presentes, foram outorgados diversos Troféus Você e a Paz, homenageando as pessoas físicas que se doam e as instituições que realizam. Na categoria pessoa física que se doa os homenageados foram Amanda Piroceli, da Escolinha da Amanda; e o Padre Giuliano Inzis, da Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida. A categoria instituição que realiza os agraciados foram Associação Cristã de Deficientes Físicos, de Foz do Iguaçu; e o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, de Medianeira/PR.
O Presidente da Federação Espírita do Paraná, Luiz Henrique da Silva, o Padre Giuliano Inzis e o Embaixador da Paz no Mundo Divaldo Franco, falaram sobre a importância da construção da paz na intimidade do ser, o respeito mútuo, a solidariedade, a união entre todas as religiões, a necessidade de se encontrar um sentido para a vida, a humildade, o respeito pela pessoa e sua integralidade, a paz é fruto do diálogo, da justiça e do amor a verdade.
Os presentes, estimados em um mil e quinhentos, e encerrando a atividade, entoaram a canção Paz pela Paz, de Nando Cordel, ao final desse magnífico evento. Os aplausos, os abraços, e o estado de felicidade em que todos se encontravam, demonstrou o quanto foi importante esse evento, marcando indelevelmente os corações afetuosos.
   Texto: Paulo Salerno
   Fotos: Jorge Moehlecke

Nenhum comentário:

Postar um comentário