domingo, 4 de maio de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco no C.E. Caminho da Redenção em Salvador, BA

1º de Maio de 2014

O dedicado e incansável Semeador de Estrelas, Divaldo Franco, esteve no dia 30 de abril no Centro Espírita Perseverança e em 1º de maio no Congresso Espírita da FEESP – Federação Espírita do Estado de São Paulo, em São Paulo. Com todo o seu dinamismo e vitalidade o Embaixador da Paz proferiu uma conferência, dentro da programação da FEESP, das 12h10min às 13h30min. Concluindo-a, deslocou-se para o Aeroporto de Guarulhos, embarcando no voo das 15h25min, demandando à Salvador, onde chegou às 18h10min.
Um pouco antes das 20h00min Divaldo já se encontrava no Centro Espírita Caminho da Redenção, no bairro Pau da Lima, Salvador/BA, para proferir empolgante conferência abordando as questões da responsabilidade, do dever, do direito, os conflitos existenciais, e a eutanásia, retratada na bela história envolvendo o Dr. Tadeu Merlin, sua neta e o Dr. Tadeu Johann Müller – o Dr. Manco -, que salvou a menina Bárbara, neta de Merlin. Comovente história que caracteriza com precisão o caminho do amor e seus opíparos frutos.
O amor é mais vantajoso para quem ama. O compromisso do indivíduo para com a vida é amar, frisou o Arauto do Evangelho. Somente aquele que tomou a si a tarefa de amar o seu semelhante em tal grau pode desenvolver trabalho de tal magnitude, exigindo higidez mental e física, como vem fazendo Divaldo Franco a mais de sessenta e seis anos.
   Texto: Paulo Salerno
   Fotos: Jorge Moehlecke









Nenhum comentário:

Postar um comentário