segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Registro. Conferência com Divaldo Pereira Franco Foz do Iguaçu, PR


05 de outubro de 2012

Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke
Foz do Iguaçu – 05 de outubro de 2012
 Foz do Iguaçu reuniu mais de 1800 pessoas, superlotando o salão de convenções do Hotel Golden Tulip Internacional Foz, para assistir a magnífica conferência sobre a Psicologia da Gratidão proferida pelo tribuno e médium Divaldo Pereira Franco. Os dirigentes espíritas da região, bem como os da Federação Espírita do Paraná, desdobraram-se para bem atender o numeroso público. Representação dos espíritas da Ciudad del Este/Paraguay e de outras localidades próximas estiveram prestigiando o evento.
Semeador de Estrelas, Divaldo Franco narrou os fatos acontecido com o ex-piloto dos Estados Unidos da América Charles Plumb. Era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. Plumb saltou de paraquedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos, passou a fazer palestras relatando sua odisseia e o que vivenciara na prisão. Após um encontro casual com o soldado que dobrava seu paraquedas, Plumb reflexionou e passou a desenvolver o sentimento de gratidão. Doravante, ao iniciar suas conferências, perguntava: Quem dobrou o seu paraquedas hoje?

Sublime Peregrino de Jesus, ensinou que agradecer todo o bem que aconteceu e o mal que não aconteceu, é muito importante como forma de gratidão a vida, adindo que, não menos importante, é ser grato ao mal que aconteceu, pois que traz mensagens de aperfeiçoamento. A psicologia da gratidão é um ato de amor. Ser grato não é se limitar ao ato de retribuir. A gratidão é a única maneira de a criatura humana expressar o amor a Deus, diz Joanna de Ângelis. Divaldo discorreu sobre as emoções básicas do ser humano, o medo, a ira e o amor. Para se chegar a gratidão, a base é a gentileza, lecionou o Professor Divaldo.
Finalizado o seu trabalho, o público compreendendo a mensagem de gratidão apresentada, aplaudiu de pé o arauto do evangelho e do amor, demoradamente. Sentia-se no ar, podia ser dito, que o sentimento de gratidão brotava dentro das criaturas exalando o perfume do amor.
Um fraterno abraço
Paulo Salerno
 (51) 3248-5084 / 9973-2224

(Informações e fotos recebidas em email de Paulo Moehlecke)


Nenhum comentário:

Postar um comentário