terça-feira, 21 de agosto de 2012

Registro. Conferência por Divaldo Pereira Franco em Novo Hamburgo, RS


17 de agosto de 2012

Concluída sua atividade em Farroupilha – 16 de agosto -, Divaldo viajou de carro, pela madrugada, de retorno à Novo Hamburgo. Durante a manhã e boa parte do período da tarde Divaldo atendeu seus afazeres rotineiros, via internet, não se descurando de seus compromissos com o complexo Centro Espírita Caminho da Redenção/Mansão do Caminho. Às 18h chegou ao Centro de Eventos FENAC/Novo Hamburgo para ficar a disposição de seus organizadores. Dentro do programado, interrompendo por breves instantes os autógrafos que concedia, foi entrevistado por Roberta Salinet, jornalista do RBS-TV Porto Alegre, para o programa Teledomingo.
O tema do minisseminário foi Psicologia da Gratidão. Mais de 1.200 pessoas assistiram à magnífica apresentação dos diversos tópicos que compuseram essa aula magistral sobre o sentimento da gratidão, a todos encantando. Com o apoio da União Municipal Espírita-Novo Hamburgo, o evento foi promovido e realizado pela Horta Comunitária Joanna de Ângelis que completará em 04 de setembro próximo 22 anos de profícuo trabalho em prol da criança e do jovem, contribuindo para a formação de cidadãos de bem.
Visando ambientar os participantes para os momentos iniciais do seminário, Divaldo apresentou um pequeno vídeo com cenas de Israel por onde Jesus transitou em sua peregrinação terrestre. Confúcio, mestre e filósofo chinês, ensinava que era necessário fazer o bem sem se preocupar com a gratidão. Somente pessoas psicologicamente amadurecidas possuem o sentido da gratidão. Pesquisas realizadas nos estados Unidos da América indicam que as pessoas agradecidas gozam de mais saúde. A gratidão possui sutilezas que escapam a compreensão. O prazer de fazer o bem já é gratidão. Com essas ideias, Divaldo, o servidor incondicional do Mestre Jesus, foi apresentando informações e despertando para o desenvolvimento e a prática saudável da gratidão.
Permeando as informações com a narração de fatos sobre a gratidão, a ingratidão, o perdão, o amor, o Embaixador da Paz no Mundo foi sensibilizando e sedimentando no pensamento dos expectantes o sentimento da gratidão. Finalizando a sua excelente exposição, Divaldo foi longamente aplaudido de pé. O público, compreendendo a mensagem sobre a gratidão, demonstrou-a, reconhecendo o brilhante trabalho apresentado, inclusive com recursos multimídia.
Um fraterno abraço
Paulo Salerno
 (51) 3248-5084 / 9973-2224

Nenhum comentário:

Postar um comentário