quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Encontro Fraterno com Divaldo Franco Salvador, BA

17 de agosto de 2014

Encontro Fraterno com Divaldo Franco   - 17 de Agosto de 2014
O domingo foi de despedidas, abraços e promessas de reencontros. O Encontro Fraterno com Divaldo Franco 2014 chegava a sua etapa de encerramento. Após a prece inicial proferida por Divaldo, foram feitos os agradecimentos, homenagens, e prestadas as informações finais pela incansável e dedicada coordenadora do evento Telma Sarraf. A formalidade, no entanto, não abafou as emoções. Cezar Braga Said compôs e leu, em nome de todos, o poema Gratidão a Divaldo Franco, destacando o grande servidor do Cristo, simples, abnegado, compreensivo, estimulador. A música, como nos dias anteriores, se fez presente através da voz encantadora de Andrea Bien, transmitindo alegria, harmonia e vibrações de fraternidade.
Divaldo Franco prestou sua homenagem, agradecendo o trabalho, a participação e o carinho afetuoso demonstrado largamente por todos. Salientou que o Evangelho de Jesus deve ser decisivo na vida de cada um, dissipando as sombras em que ainda se encontra, harmonizando o eixo ego-self. No espaço dedicado as respostas às inúmeras indagações o Embaixador da Paz teve a oportunidade de ampliar, aprofundar e ratificar várias questões pertinentes aos temas desenvolvidos no exuberante encontro. Finalizando, Divaldo narrou a comovente história de uma sobrevivente de um campo de concentração nazista, que vivendo um conflito angustiante após descobrir uma fotografia sua, com duas crianças, em frente a um câmara de gás de Majdanek. Essa narrativa está estampada no livro Os Pantanais da Alma, de James Hollins.
Estiveram presentes delegações dos Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. As delegações estrangeiras foram formadas pela Áustria, Austrália, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos da América, Itália, Paraguai, Portugal, Suíça e Uruguai. A FEBTV que transmitiu todo o evento ao vivo teve 6.485 acessos, confirmando o interesse por esse monumental trabalho de emancipação das almas. Iniciado com música, o evento foi também encerrado com música. A maviosa Andrea Bien comandou esse momento especial, tocando os corações afetuosos que ali estavam, interpretando e sendo acompanhada pelo público, com a canção Amigos para Sempre.
    Texto: Paulo Salerno
    Fotos: Jorge Moehlecke

Nenhum comentário:

Postar um comentário