segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Registro. Mais uma primorosa conferência por Divaldo Pereira Franco em. São José do Rio Preto, SP


Divaldo Pereira Franco

Quem acompanha este informativo pode avaliar a extensão do trabalho de Divaldo Pereira Franco na divulgação do Espiritismo pelo Brasil e no mundo. Basta ler o registro anterior para se ter uma idéia. Divaldo participou da reunião do Conselho Federativo Nacional da FEB, em Brasília-DF, realizada nos dias 10 e 11, sábado e domingo, onde dentre outras atividades proferiu palestra pública. Já na terça-feira, 13 de novembro, realiza conferência na cidade de Buenos Aires, onde a Confederação Espírita Argentina, festivamente, comemorou os 50 anos de sua  primeira ida àquele país, em 1962. Já nesta quinta feira, 15 de novembro, Divaldo comparece à cidade de São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo, para brindar o enorme público com uma maravilhosa conferência,  em homenagem a Jesus, transitando pelo “Aleluia” de George Frideric Handel, pela “Vida de Jesus” de Joseph Ernest Renan e pelas Bem-Aventuranças à margem do Tiberíades, que, segundo Divaldo, é um poderoso antídoto contra a depressão e outros males que afligem a humanidade, constatação que vem sendo paulatinamente considerada pela própria ciência. Como sempre, a despeito dos 85 janeiros, Divaldo atendeu a todos com o carinho e a delicadeza que lhe são peculiares, uma verdadeira festa para o movimento espirita que nele enxerga uma referência viva de verdadeiro cristão e exemplar trabalhador espírita. O evento com Divaldo foi transmitida ao vivo pela Internet via Rede Amigo Espírita e várias emissoras de rádio associadas.  (Texto e fotos Ismael Gobbo)

Aleluia de Handel
 
No alto, Prof. Rodrigues Ferreira fez uma bela homenagem poética ao sempre atencioso  Divaldo Pereira Franco
Divaldo Pereira Franco em sua fala




Registro. Divaldo: na FEB e em Buenos Aires


Divaldo Pereira Franco compareceu à Reunião do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira, nos dias 10 e 11 de novembro. No primeiro dia fez uma apresentação ao CFN e foi lançado seu livro editado pela FEB: Em nome do amor. A mediunidade com Jesus.
Contem palestra e entrevista com Divaldo, realizadas no Encontro Nacional da Área da Mediunidade (FEB, Rio de Janeiro, julho de 2011). Ao final da Reunião do CFN, Divaldo transmitiu mensagem de Bezerra, por psicofonia, intitulada “NOVAS CONQUISTAS APROXIMAM A CIÊNCIA DA RELIGIÃO”, a qual será publicada brevemente na revista Reformador. Eis o trecho final da mesma: “Os espíritos-espíritas, que comungam convosco e aqui estivemos, congratulam-se, todos congratulamo-nos com os ideais que abraçais e com os propósitos firmados de servir, sempre e mais, diminuindo-vos para que o Mestre cresça em vossas, em nossas, na vida de todos. Muita paz, meus filhos!” Na tarde do domingo ocorreu a palestra pública no superlotado Auditório Pedro Calmon, no QG do Exército, seguindo-se autógrafos pelo orador. Em seguida, Divaldo encaminhou manifestação ao presidente interino da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho: “Desejo parabenizá-lo pela maneira como vem conduzindo a Casa de Ismael. Há júbilo em ambos os lados da Vida. O CFN foi diferente (para melhor) e rico de experiências e programações novas”. Na sequência, Divaldo cumpriu uma jornada em Buenos Aires (Argentina), celebrando os 50 anos de sua primeira atuação naquele país. Foi sua primeira atividade fora do Brasil e, de lá para cá, são 64 países dos cinco continentes com 415 cidades no exterior. Informações: www.febnet.org.brdiretoria@febnet.org.br
Divaldo Pereira Franco autografando e com
César Perri na Reunião do CFN da FEB Brasília, DF
CFN-Palestra pública Divaldo e Mesa Diretora
Reunião do CFN da FEB. Mesa diretora dom Divaldo Pereira Franco
Reunião do CFN da FEB. Final com todos cantando a canção da Alegria Cristã
Cartaz da conferência proferida por Divaldo Pereira Franco no dia 13 de novembro de 2012,
Comemorando os 50 anos de semeadura espírita na Argentina,  iniciada no dia 22 de novembro de 1962.