quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em Madri, Espanha

29 de  novembro de 2014

Em mais um ciclo de atividades espíritas, Divaldo Franco se encontra na Espanha semeando as mensagens cristãs do amor, da fraternidade, da esperança. Em Madri, no dia 29 de novembro de 2014, como faz anualmente, o incansável divulgador da Doutrina Espírita proferiu a conferência A Vida em Plenitude, nas dependências do confortável Hotel Tryp Ambassador. Nem mesmo o tempo chuvoso impediu que quase duzentas pessoas lotassem o ambiente, desejosas de escutar o conferencista renomado. 
O evento teve início às 19h00min com um mini concerto protagonizado por um quarteto de cordas. Logo após, o brilhante orador formulou convite para uma reflexão sobre a grave questão pertinente ao significado da vida utilizando-se de uma fascinante narrativa histórica, ao longo de séculos, quando apresentou os fatos que causaram o rompimento entre religião e ciência. 
Com sua vibrante narrativa, Divaldo transportou o público de volta ao tempo de então, até o Século XX, quando duas visões conflitantes começaram a abordar, através de descobertas científicas, cogitando sobre a existência de Deus, bem como a valiosa colaboração do Espiritismo. Citando a Dra. Elisabeth Lukas, uma das mais famosas sucessoras de Viktor Frankl, enfatizou a importância de se reservar alguns momentos de nossas vidas à transcendência divina.  
Divaldo Franco, lembrou ainda, que Jesus ensinou que aquele que ama é feliz, e que o amor é o verdadeiro significado da vida. Concluindo a conferência, e emocionando os presentes, narrou parte dos exemplos deixado por Nilson de Souza Pereira -Tio Nilson-, que viveu em plenitude, amando verdadeiramente, dedicando toda a sua vida estendendo suas mãos ao próximo.  
De Madri, acompanhado de uma pequena comitiva, Divaldo viajou para a Tunísia, onde dará continuidade à esse périplo doutrinário.

           Texto em Espanhol de Jane Nixon.
           Texto em Português de Paulo Salerno.
           Fotos de  Manuel Cemyd



Encontro Fraterno 2015 Salvador, BA

Agenda de Divaldo Pereira Franco Dezembro/2014.


· 03/12/2014
Barcelona (Espanha)

· 04/12/2014
Valência (Espanha)

· 05/12/2014
Viagem ao Congresso Espírita Espanhol em Calpi (Espanha)

· 06 A 08/12/2014
Calpi (Espanha)

· 08/12/2014
Múrcia (Espanha), à noite

· 12, 14 E 17/12/2014
Movimento Você e a Paz, em diferentes bairros de Salvador (BA)

· 22/12/2014
Palmas (TO)

· 28/12/2014
Instituição Espírita Irmã Scheilla, em Salvador (BA)

(Fonte: site da Mansão do Caminho, Salvador, BA)