domingo, 19 de maio de 2019

Divaldo Franco na Europa Viena, Áustria

18 de maio de 2019

Neste 18 de maio de 2019, sábado, retornando à Viena, capital da Áustria, Divaldo Franco, a convite dos amigos do Grupo Allan Kardec, realizou o Seminário Viver à Luz da Psicologia Profunda,abordando o tema Conflitos Existenciais e o Vazio Existencial.
O ínclito orador Divaldo Franco começou fazendo referência à Carl Gustav Jung (1875-1961), psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica, que asseverava: por mais profundo seja o teu conhecimento, por sabedoria, toda vez que estiveres diante de uma alma, lembra que estás diante de uma alma. O conferencista prosseguiu aprofundando o estudo da psicologia profunda, que estuda o ser, estabelecendo o ciclo da existência, calcado nos ensinamentos da Veneranda Benfeitora Joanna de Ângelis. O lúcido orador foi descrevendo todas as fases de desenvolvimento da criatura humana, da concepção à velhice, questionando: Será que a psique desaparece com a destruição dos neurônios cerebrais, ou permanece imutável?
Discorrendo sobre a quarta força em psicologia, a transpessoal, novamente inquiriu: Será a morte o fim, e o berço o início da vida? Dirimindo dúvidas, o Semeador de Estrelas destacou que todos somos herdeiros de nós mesmos, apresentando grandes esclarecimentos acerca da esquizofrenia, adentrando-se nas patologias envolvendo as obsessões. 
O ser humano perdeu o contato consigo mesmo. O contato humano é cada vez mais raro. Há necessidade de se fazer a grande volta para si mesmo. Ao concluir as atividades da manhã, o Seareiro do Cristo advertiu aos atentos ouvintes que acompanhavam, sedentos de aprendizados profundos, que não é proibido ser feliz, que todos devem substituir a queixa pela alegria de viver.
Após o intervalo para o almoço, foi a vez de Juan Danilo Rodríguez Mantilla recomeçar as atividades abordando as questões dos Conflitos Obsessivos, apresentando alguns relatos de experiências suas como médico de família, que ajudaram a esclarecer o tema, bem como penetrou nas mudanças de comportamento sob o efeito das interferências espirituais obsessivas. Utilizando-se do conteúdo constante em O Livro dos Médiuns, explicitou os métodos de identificação das obsessões, relatou e aprofundou as emoções básicas do ser humano, as defesas psicológicas de forma que a temática ficasse acessível a todos.
Na sequência do Seminário, Ênio Medeiros apresentou a temática do Perdão à Luz da Psicologia Profunda, enaltecendo enfoques das obras psicológicas da Veneranda Benfeitora Joanna de Ângelis, convidando para um mergulho em si mesmo, salientando que cabe à cada um o empenho pelo entendimento das questões psicológicas, bem como ao autoconhecimento, que somente se dará com muito empenho e dedicação. Cabe a cada um empenhar-se na sua transformação moral para melhor.
No final do dia, rico de atividades intensas, o incansável Arauto do Evangelho conduziu os presentes em um momento de visualização terapêutica, encerrando as atividades, que terão prosseguimento neste domingo. Em clima de harmonia e paz, todos, como que imantados ao psiquismo das atividades, ali ainda permaneceram por algum tempo, como que buscando manter o estado de profundo bem-estar.
Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Jaqueline Medeiros
Adaptação e revisão: Paulo Salerno