terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Registro. Visita à Mansão do Caminho e Encontro de Estudo com Suely Schubert. Salvador, BA

15 de dezembro de 2014
Pela manhã, o grupo formado por pessoas oriundas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais realizou uma visita orientada à Mansão do Caminho. Todos tiveram a oportunidade de apreciar e verificar a grandeza do trabalho, bem como a sua complexidade, ali realizado diariamente, libertando, pelo esclarecimento e pela vivência do amor, as criaturas que buscam esse verdadeiro oásis para muitas vidas sedentas de amor.
No período noturno, Suely Caldas Schubert, doando-se ao próximo, organizou um belo encontro doutrinário nas dependências do hotel onde nos encontramos hospedados. Aos integrantes do grupo acima citado, juntaram-se outras pessoas provenientes de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, hospedados em outros hotéis de Salvador/BA, totalizando quarenta e cinco pessoas. Um encontro de espíritas unidos pelo ideal de amor e de paz.
Suely, apresentando a proposta do trabalho e a metodologia a ser empregada, discorreu sobre a transição planetária, apresentando dados sobre as Plêiades, popularmente conhecidas como as Sete Irmãs, um aglomerado pertencente à constelação do Touro. Desta sete, se destaca a estrela Alcíone. Dela procedem Espíritos bem mais elevados que encarnarão na Terra pela primeira vez. Eles vêm por amor, em doação à humanidade terrestre e se integrarão em todos os segmentos sociais, econômicos e regiões de nosso Planeta. Alcíone está a quatrocentos e quarenta anos-luz da Terra.
Encaminhando o seu trabalho para a interação, Suely propôs, para reflexões posteriores, as seguintes questões: E Jesus, de que distância veio? Jesus veio, ou sempre esteve aqui? Após considerações sobre o alto padrão vibratório de Jesus e a sua natural adaptação ao planeta Terra, a sua doação de amor e a sua missão, Suely apresentou várias respostas oferecidas por Espíritos de escol sobre o momento em que Jesus havia nascido para eles. Na fase subsequente, os presentes puderam, após reflexões, identificarem e dizerem quando Jesus nasceu para cada um. Numa análise superficial, esses momentos identificados aconteceram pela ação do amor. As emoções afloraram. O encontro foi enriquecedor, facilitador de uma reflexão íntima, colaborando para a autoiluminação, sob a égide do amor.
               Texto: Paulo Salerno
               Fotos: Jorge Moehlecke

Blog Divaldo Pereira Franco- Embaixador da Paz