Caros amigos:
Muita Paz!
a) Temos a honra de convidar a todos ao 1º Movimento "Você e a Paz", com DIVALDO PEREIRA FRANCO, magno evento que acontecerá na Praça do Mitre(Colégio Estadual Bartolomeu Mitre, no centro de Foz do Iguaçu/PR), no sábado 20 de setembro de 2014 às 17h30min.
b) Melhor presente não poderia ter Foz do Iguaçu, no ano do Centenário de sua fundação (1914-2014), do que receber um evento sobre a PAZ, que tanto faz falta na Tríplice Fronteira e, por consequência, em nossos corações.
c) Em anexo, uma mini-biografia do educador, médium e conferencista espírita Divaldo Franco (Cidadão Honorário de Foz desde 2009, e Embaixador da Paz e da Bondade no Mundo), dados que poderão ser usados à vontade por todos os meios de comunicação que se interessarem em registrar a cobertura de tamanho evento.
d) Representantes de outras Religiões irmãs também foram convidados, e usarão a palavra para falar sobre a PAZ.
e) Finalmente, enviamos o banner anexo, com o resumo geral, cuja programação é a seguinte, conforme a Comissão Organizadora do 1º Movimento "Você e a Paz" (13ª URE - União Regional Espírita):
17h30min - Início do evento, com apresentações musicais.
18h30min - Entrega dos troféus "Você e a Paz" a pessoas e instituições que promovem a Paz.
19h - Palavra das autoridades e dos representantes de outras Religiões convidadas.
19h40min - Exposição de Divaldo Pereira Franco.
21h - Encerramento do evento.
Sejam todos muito bem-vindos ao 1º Movimento VOCÊ E A PAZ em Foz do Iguaçu.
Enrique Eliseo Baldovino
Foz do Iguaçu/PR - 03/09/14
Dados biográficos do educador, médium e conferencista espírita Divaldo Pereira Franco
Enrique Baldovino
Divaldo Pereira Franco nasceu na cidade de Feira de Santana, Estado da Bahia, em 5 de maio de 1927. Como educador, dirige, em Salvador, Bahia, a Mansão do Caminho(http://www.mansaodocaminho.com.br), complexo educacional de 83 mil metros quadrados, onde atende e educa a mais de 3090 crianças e jovens, juntamente com suas famílias, socialmente carentes.
Divaldo Franco tem uma vasta produção mediúnica na literatura: possui uma amplíssima folha de serviços prestados à Causa Espírita, com duzentos e sessenta e um (261) livros psicografados, até esta data, dos quais 100 títulos já foram traduzidos para 20 idiomas, obras ditadas por mais de 650 Espíritos venerandos. Esses livros já atingem atualmente a expressiva marca de 10 milhões de exemplares vendidos, cuja renda é totalmente doada para a manutenção das Obras Assistenciais da Mansão do Caminho, primorosa organização de benemerência que possui 55 edificações com 27 atividades sócio-educativas, a saber:
Enxovais, Pré-natal, Casa de Partos, Creche, Jardim de Infância, três Escolas de Ensino Básico e uma de Nível Médio, Informática, Balé Clássico, Cerâmica, Panificação, Costura e Bordado, Reciclagem de papel, Bibliotecas, Centro Médico, Laboratório de Análises Clínicas, Farmácia Comunitária, Atendimento de idosos e de pessoas inválidas portadoras de doenças irrecuperáveis e degenerativas, e Ensino Profissionalizante que dignifica à criatura humana. Mais de 37 mil crianças (quase a população do município irmão de Medianeira/PR) passaram até hoje pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho desde a sua fundação em 1952 (http://www.divaldofranco.com). Com paciência e muita humildade, Divaldo Franco leva adiante essa ingente tarefa sócio-educacional, com a ajuda de uma competente Equipe de colaboradores e voluntários, humildade que Divaldo sempre acostuma exemplificar, mantendo acesa a chama do seu Ideal e do seu lema que diz: «Nunca devemos nos distanciar dos ideais de Francisco de Assis».
Divaldo começou na oratória espírita desde fins da década de 1940 (igual que na psicografia), trabalho abnegado que já alcança o incrível recorde de 14.000 conferências e seminários, proferidos em 2500 cidades de 65 países dos 5 continentes. Tudo isto, e muito mais, ele vem realizando há 67 anos, ininterruptamente, viajando por inúmeras pátrias como cidadão do mundo e levando a mirífica luz da Doutrina Espírita em forma de mensagens a milhões de almas, que o escutam sedentas de conforto espiritual e de paz interior.
Nos meios de comunicação, Divaldo Franco tem semeado Espiritismo a mancheias em aproximadamente 500 emissoras de rádio e televisão, concedendo mais de mil e trezentas (1300) entrevistas na mídia gráfica, e agora pela internet. Expôs também o Pensamento Espiritista em Câmaras Municipais e Estaduais, no Congresso Nacional e em diversos Organismos Internacionais, como a Organização Mundial de Saúde e de Saúde Mental, Organização de Anistia Internacional, dos Direitos Humanos, de Paz, de Serviço, como o Rotary, os Lions, os Amigos da Cidade, a Cruz Vermelha Internacional e outros Organismos Mundiais quais a ONU, a UNESCO etc. Tem recebido de instituições de todo o mundo, inumeráveis homenagens – mais de 800 –, entre placas, medalhas, diplomas, Títulos de Cidadão Honorário etc., havendo humildemente transferido todas estas homenagens para os anais da Doutrina Espírita e para os trabalhadores do Movimento.
CIDADÃO HONORÁRIO DE FOZ DO IGUAÇU
Em 23/07/2009 recebeu o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu,outorgado pela Câmara Municipal de Foz, que o homenageou com voto unânime de todos os vereadores iguaçuenses.
Entre outras homenagens internacionais, destacamos a entrega do título de DoutorHonoris Causa em Humanidades, pela Universidade de Concórdia, em Montreal, no Canadá, em 1991. Em 2002, recebeu da Universidade Federal do Estado da Bahia o título de Doutor Honoris Causa, pelos relevantes serviços prestados à República. Também concederam a Divaldo Franco a Comenda Chico Xavier, por parte da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo/MG. Em 2005, na cidade de Genebra (capital da Organização Mundial da Paz), na Suíça, foi concedido a Divaldo P. Franco o título de duocentésimo quinto (205º) Embaixador da Paz pela Amabassade Universelle pour la Paix.
Em 2008 Divaldo recebeu mais um importante reconhecimento mundial: o título de Embaixador da Bondade no Mundo, concedido em Paigton, no Sudoeste da Inglaterra, pelo monge tibetano Kelsang Pawo, da Fundação Kelsang Pawo, que se dedica à proteção de crianças em perigo em todo o mundo.
Divaldo Franco e o Movimento “Você e a Paz”
Nomeado Embaixador da Paz no Mundo, em 2005, pela citada Embaixada Universal pela Paz, continua Divaldo Franco levando a mensagem da não-violência por todos os cantos do planeta, incansavelmente, sendo esta uma das suas virtudes veneráveis: o infatigável trabalho no Bem.
O Movimento comunitário “Você e a Paz”, que Divaldo dirige e inspira há vários lustros (desde 1998), em muitas partes do Brasil e do mundo, o credencia sobejamente a este título internacional de 205º Embaixador da Paz, pelo seu exemplo de coragem e de amor às criaturas humanas.
O Movimento “Você e a Paz” é uma atividade sem caráter religioso ou político, que consiste na realização de palestras proferidas por Divaldo e pela manifestação sobre a PAZ de autoridades religiosas convidadas, mobilizados todos pelo Ideal de uma vivência pacífica entre os seres humanos. O Movimento tem por objetivo conscientizar os cidadãos, a sociedade e todas as organizações coletivas – civis, religiosas e governamentais – a respeito da palpitante questão da paz e da harmonia social, a fim de que todos se transformem em AGENTES MULTIPLICADORES DA PAZ.
O 1º Movimento “Você e a Paz” em FOZ DO IGUAÇU/PR busca mobilizar a comunidade local e as cidades vizinhas da região, bem como suas coirmãs: Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina). Organizações religiosas convidadas para participar do evento falarão também sobre a paz. Na ocasião será entregue o Troféu “Você e a Paz” às pessoas e instituições que contribuem para a paz, através de ações relevantes em benefício da Fraternidade Universal.
Hoje, aos 87 anos de idade, Divaldo Franco é todo um símbolo do Movimento Espírita Mundial. É um homem profundamente admirado e respeitado pela opinião pública nacional e internacional, considerado, por milhões de pessoas, como um Benfeitor da Humanidade, que a todos encanta pela sua simplicidade e sabedoria.
SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS AO MAGNO EVENTO!!!
Enrique Eliseo Baldovino
(Informações recebidas em emails de Quique Eliseo [quiquebaldovino@hotmail.com] e de Renê Adolfo de Magalhâes Gomes [reneadolfo@demagalhaesgomes.com.br])
Nenhum comentário:
Postar um comentário