quinta-feira, 24 de abril de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco no Rio Grande do Sul Flores da Cunha

20 de abril de 2014

Encerrando um profícuo roteiro em terras Gaúchas, na bela cidade de Flores da Cunha – Terra do Galo -, com sua cultura predominantemente italiana, o Professor Divaldo Franco apresentou a conferência Rejubila-te em Deus, no Parque da Vindima Eloy Kunz, às 17h00min. Apresentou o pensamento humano relativo a existência de Deus, nas áreas científicas e religiosas, a partir do Século XVII, até os dias atuais, passando pela Revolução Francesa, o reinado de Napoleão, o advento do Espiritismo, trazido a lume por Allan Kardec, e os grandes cientistas e pensadores desse período.
O eminente orador discorreu sobre as sete razões para se crer em Deus, professor Abraham Cressy Morrison, da Academia de Ciências de Nova York. São elas: 1ª – O próprio universo, com toda a sua complexidade e características; 2ª – A vida na superfície terrestre, que só acontece pelo perfeito dimensionamento da atmosfera; 3ª – O instinto dos animais, irretocável e irreparável, pois através do instinto eles não erram, preservando a suas vidas; 4ª – Os Genes e Cromossomos, toda a vida é revelada na fenomenal maravilha dos genes; 5ª – A imaginação, o poder da razão, e através dela o homem pode entender Deus; 6ª – A ecologia, através de uma lei de equilíbrio que existe na natureza; e 7ª – A capacidade de conceber a ideia de Deus.
Finalizando, o mestre da oratória, narrou a comovente história de Leland Stanford Jr., filho Amasa Leland e Jane Stanford. Em homenagem ao filho morto muito jovem em Florença/Itália, os Stanford fundaram a Universidade Stanford, como memorial para o filho. Todos, muito emocionados com a comovedora história, se puseram de pé para aplaudir o notável orador, agradecendo-lhe, por esse gesto, a magnífica conferência.
  Texto: Paulo Salerno
  Fotos: Jorge Moehlecke


Nenhum comentário:

Postar um comentário