13 de maio de 2017
Na manhã do dia 13 de maio, sábado, Divaldo Pereira Franco viajou de Dublin, na Irlanda, para Londres, Reino Unido. A capital inglesa o recebeu com seu típico clima, tempo fechado com neblina e frio. Próximo ao meio-dia, Divaldo e seus acompanhantes foram recebidos pelos amigos londrinos que os aguardavam no aeroporto, conduzindo-os ao hotel.
Após o almoço, e com tempo somente suficiente para se acomodar no hotel, Divaldo já se encontrava à postos para o trabalho do Senhor. Foi organizado, nas próprias dependências do hotel, um encontro com todas as lideranças espíritas do país. O encontro foi estruturado na modalidade de diálogo doutrinário. A conversação fruiu na base de perguntas, que todos tiveram a oportunidade de fazer. As questões formuladas foram sobre o quotidiano dos centros espíritas e outras sobre a Doutrina Espírita.
Divaldo enfatizou que a Doutrina Espírita possui o objetivo de cristianizar o ser humano. Sua base é a caridade, que é o amor na sua expressão mais sublime. Advertiu, com ênfase, que Jesus necessita de nós, por isso estamos no Espiritismo e, através de cada um, Jesus se expressa na intimidade e na simplicidade de cada qual.
Ao final do encontro os organizadores homenagearam Divaldo pela passagem de seu aniversário, degustando saboroso bolo. Assim, o dia foi encerrado com grande aproveitamento para todos, preparando-se para a palestra pública que ocorrerá neste Domingo, 14 de maio.
Texto e fotos: Ênio Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário