domingo, 2 de novembro de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em Leiria, Portugal

31-10-2014

No dia 31 pela manhã, retornamos a Lisboa, deixando os amigos empenhados na realização das Jornadas Espíritas e nos entregamos à preparação dos labores da FEP, para os compromissos programados para o domingo, dia 2 de novembro, pelo Departamento de Infância e Juventude, a fim de atendermos a todo o território Nacional.
Às 18h rumamos a Leiria, a fim de ser proferida a conferência na sede da Associação Espírita local, dirigida pela nossa consóror Isabel Saraiva.
Às 20h30 teve início a reunião para mais de 550 pessoas que superlotavam o auditório. Houve números de canto e, logo depois, a apresentação do Divaldo, que foi convidado à tribuna, a fim de abordar o tema proposto, que se denominava O Despertar do Espírito, inspirado no título do mesmo livro ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Divaldo fez um estudo das 5 características do ser humano, conforme a psicologia contemporânea: personalidade, conhecimento, identificação, consciência e individualidade. Estudando cada uma delas, culminou com o aprofundamento da individualidade ou Espírito imortal, entrecendo considerações profundas em torno do ser que somos, especialmente com as conotações espíritas.
Durante 70 minutos expôs o tema, narrando experiências clássicas e pessoais, concluindo com a bela oração do Monsenhor Horta, Pai Nosso, através do médium Francisco C. Xavier, sendo demoradamente aplaudido pelo público de pé.
Após o jantar na sede da Associação retornamos a Lisboa, chegando a 1h30 da manhã.

No dia 1º de novembro a atividade teve lugar na cidade de Évora, promovida pela Associação Espírita local, que tem convidado Divaldo desde a sua fundação.
No Hotel Dom Fernando, para 220 pessoas adredemente convidadas, foi realizado um Mini-seminário sobre o tema Vitória sobre a obsessão, inspirado em obra com o mesmo título ditada pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Apresentado pela Presidente da Associação, coube-nos a prece de abertura e, no primeiro módulo Divaldo fez um profundo histórico da depressão (melancolia no passado) do ponto de vista da Psiquiatria, por 70 minutos, quando concedeu o intervalo.
Após o mesmo, o Coral da Federação Espírita Portuguesa com instrumental deleitou-nos com 6 músicas e, logo após, Divaldo considerou a depressão, bem como outros transtornos emocionais e psicóticos à luz do Espiritismo, demonstrando as obsessões e sua cura, através das recomendações de Allan Kardec, inserta no Capítulo 23 de O Livro dos Médiuns, mediante cujo atendimento das psicoterapias da doutrina, logra-se a vitória sobre essa terrível pandemia que ameaça a humanidade.
Às 18h45 foi encerrado o mini-seminário.
Dispensável dizer-se que em todas as conferências Divaldo sempre chega uma hora antes, a fim de atender o público, permanecendo no local até o último presente.
Tivemos a satisfação de contar nas 3 últimas conferências no Continente com os amigos de Reus e de outras cidades da Espanha, que nos honraram com a sua presença.
Retornamos a Lisboa, comovidos e reconhecidos ao amor de Deus.
Vitor Féria

Abraço-Jorge Moehlecke

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

Divaldo Pereira Franco em Leiria, Portugal
Divaldo Pereira Franco em Leiria, Portugal
Divaldo Pereira Franco em Leiria, Portugal
Divaldo Pereira Franco em Leiria, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário